Sobre a ESPN

Sobre a ESPN

 

Sobre a ESPN:

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation. Líder mundial em esportes, o canal chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro do segmento esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com cinco canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN (canal com destaque para as atrações do jornalismo como ‘SportsCenter’, ‘ESPN FC’, ‘ESPN F360’ e ‘ESPN F90’, ‘Bola da Vez’, ‘Resenha ESPN’ e ‘Linha de Passe’, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN 2 (NFL, NBA e NHL), ESPN 3 (tênis, MLB, rugby, ciclismo, X Games, poker e golfe), ESPN 4 (automobilismo, boxe, Bellator e futebol internacional), e ESPN Extra (esportes radicais e WWE). 


Principais direitos esportivos:

– Futebol: Copa Libertadores da América, UEFA Europa League, Premier League (Inglês), La Liga (Espanhol), Ligue 1 (Francês), Campeonato Português, Campeonato Argentino, Copa da Liga Inglesa, Copa do Rei, Copa da Alemanha, entre outros.

– Ligas Americanas: NFL (exclusiva), NBA, MLB, NHL, NCAA.

– Tênis: Australian Open, US Open, Brisbane (Austrália), Hopman Cup (Austrália), ATP Shenzhen (China), ATP Estocolmo (Suécia), BNP Paribas (EUA), Laver Cup (EUA).

– Outros: X-Games, eSports, Rugby, Ciclismo e Judô.

 

Sobre a ESPN no Brasil e no mundo:
– A ESPN é uma marca do grupo The Walt Disney Company
– Presença em mais de 60 países, em todos os continentes.
– Brasil é um dos principais mercados e operações da ESPN em todo o mundo.
– A operação da ESPN no Brasil está sediada em São Paulo.
– Mais de 8 mil funcionários em todo o mundo e aproximadamente 500 colaboradores no Brasil.


Sobre os aplicativos ESPN:

ESPN App:
Já o ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.   

STAR+:
Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 31 de agosto de 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço do Disney+ nesta região. O serviço é o lar de estreia exclusiva de séries e filmes de entretenimento geral dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como o serviço de streaming de esportes ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida pelos fãs de esporte da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) e thrillers para adultos, o Star+ também conta com programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, junto com uma coleção de produções originais regionais da América Latina. Para mais informações, acesse: Starplus.com. 

 

 

 

 

Learn more:

ESPN International Fact Sheet                                                ESPN Corporate Outreach
ESPN, Inc. Fact Sheet/Chronology Hearst Corporation
ESPN Latin America Milestones
Botão Voltar ao topo
Fechar