A mais completa cobertura do principal torneio interclubes do mundo começa amanhã na ESPN

FootballTV ProgrammingWeb and Mobile Platforms

Única empresa no Brasil com direitos para exibir todos os jogos da UEFA Champions League, ESPN terá transmissões ao vivo em três canais de TV, rádio e conteúdo jornalístico para internet e celulares

Nesta terça-feira, 15 de setembro, os melhores times da Europa e os maiores craques do futebol internacional começam a disputa pelo cobiçado título da UEFA Champions League 2009-2010. A ESPN é a única empresa no Brasil com direitos para transmitir todos os jogos do principal torneio interclubes do mundo e trará ao fã de esporte a mais completa cobertura com transmissões ao vivo em três canais de TV, sendo um em alta definição, rádio e conteúdo jornalístico para internet e celulares.

Nesta temporada, haverá mais jogos ao vivo nos canais ESPN. Até a última edição, por dia, cada canal – ESPN e ESPN Brasil – transmitia um jogo ao vivo e outros três em VT na fase de grupos. Agora, com a chegada do ESPN HD, em alta definição, haverá ao menos três jogos ao vivo por dia, além de outros em VT. Se os horários não coincidirem, será possível ter até cinco partidas ao vivo em um dia, contando os três canais.

Os fãs de esporte também poderão acompanhar toda a emoção da UEFA Champions League nas ondas do rádio, com transmissões ao vivo comandadas pela premiada equipe da Eldorado ESPN no AM 700 e FM 107,3.

O site ESPN.com.br trará ainda uma cobertura jornalística completa com notícias, informações e vídeos dos gols e dos destaques da rodada. A partir de outubro, a ESPN também vai oferecer conteúdos da UEFA Champions League para celulares, com notícias, informações e vídeos.

A UEFA Champions League integra o pacote de futebol da ESPN, patrocinado por Allianz, Caixa Econômica Federal, Fiat, Ipiranga, Visa, Telhanorte e Nivea for men.

UEFA Champions League 2009-2010

Pelo sorteio de chaves, esta temporada terá o reencontro de Kaká com o Milan, já que o clube italiano, cabeça de chave do Grupo C, vai enfrentar o Real Madrid, que comprou o passe do meia por 65 milhões de euros. Olympique de Marselha e Zurich completam a chave.

Outro duelo eletrizante acontecerá entre o Barcelona, atual campeão europeu e espanhol, e Inter de Milão, pelo grupo F já na primeira rodada. Ibrahimovic, hoje na Espanha, e Eto’o, agora no time italiano, vão se enfrentar. O time catalão, do brilhante Messi, vai duelar com os atuais tetracampeões italianos, que contam com de Júlio César e Lúcio. Dínamo de Kiev e Rubin Kazan fecham o grupo.

A primeira fase da UEFA Champions League terá ainda outro confronto entre gigantes europeus. Bayern de Munique e Juventus, de Diego e Felipe Melo, estão no Grupo A ao lado de Bordeaux e Maccabi Haifa, de Israel.

Confira a cobertura multimídia da ESPN para a rodada de abertura da UEFA Champions League:

15/09/09 – terça-feira

15h – Abre o Jogo

15h45 – Inter x Barcelona – AO VIVO

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.