ESPN Brasil apresenta especial “Atletas do Futuro” inédito sobre Centro de Excelência de Esportes

TV Programming

A ESPN Brasil apresenta neste sábado, dia 26, às 19h30, o especial “Atletas do Futuro” inédito. O programa mostra as histórias de sucesso e decadência do único Centro de Excelência de Esportes do país, o antigo “Projeto Futuro” do Ibirapuera, que há mais de 25 anos trabalha com o esporte de base preparando campeões de alto rendimento.

O projeto, que revelou estrelas como Maurren Maggi, Jadel Gregório, Thiago Camilo e Aurélio Miguel, vive uma grave crise administrativa. Com a pista de atletismo do estádio Constâncio Vaz Guimarães fechada para treinamento, os atletas tiveram de improvisar os arremessos em praças públicas, como o gramado do Obelisco, em meio ao caótico trânsito de São Paulo.

O fã do esporte vai ficar sabendo por que o show de Roberto Carlos é mais importante que a preparação dos “atletas do futuro”. Na semana em que o cantor fez uma série de shows no ginásio do Ibirapuera, o maior tatame da América Latina foi desmontado para receber os convidados VIP. Já a pista, fechada para os atletas, virou estacionamento.

O especial revela também histórias comoventes de atletas que sonham com um futuro no esporte, mas que atualmente vivem um pesadelo no “Centro de Excelência”. Das quatro modalidades que faziam parte do projeto restaram apenas judô e atletismo.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.