“Frontside com Formiga” estréia nesta segunda na ESPN

Action SportsTV Programming

“Frontside com Formiga” estréia nesta segunda na ESPN

Programa vai discutir assuntos polêmicos que envolvem os esportes radicais

Frontside FormigaA partir desta segunda-feira, dia 21, às 20 horas, os fãs de esportes radicais ganham um novo programa na ESPN, o “Frontside com Formiga”. Apresentada pelo atleta multipranchas e videorrepórter Luis Roberto Formiga, a atração mensal, de meia hora de duração, vai promover debates sobre assuntos polêmicos que envolvem esportes de ação.

No programa de estréia, Formiga recebe duas feras do mundo do surfe para discutir o Tow-in, prática em que um surfista é rebocado por um jet ski até a onda. O método é bastante usado em situações nas quais a onda é muito grande e se move rapidamente, impedindo que o surfista a alcance apenas na remada.

Romeu Bruno, pioneiro do surfe rebocado no Brasil, e Cláudio Andrade, o Claudiones, fundador da revista Fluir e do site Waves, falaram sobre os prós e contras do uso dessas motos aquáticas, que vem crescendo cada vez mais como ferramenta de auxílio aos praticantes do esporte.

Durante a entrevista, foram abordadas questões polêmicas. Uma delas foi a  necessidade de criação de áreas delimitadas para a prática do Tow-in como medida de segurança contra acidentes entre banhistas e surfistas. Os convidados também falaram sobre respeito e bom-senso no mar, além de cuidados para evitar que os jet skis causem danos à natureza.

O multiatleta Luis Roberto Formiga foi o primeiro brasileiro a acertar um McTwist com o skate, dropou a temida onda de Jaws, fez Skysurf e muitas outras aventuras, além de comandar o X-Treme TV, programa que vai ao ar semanalmente na ESPN e quinzenalmente na ESPN Brasil. O apresentador encara agora seu mais novo desafio, o “Frontside com o Formiga”. “Frontside é um termo usado para definir a manobra em que o surfista está de frente para uma onda. Nós quisemos fazer uma brincadeira, pois nossos convidados terão de encarar o entrevistador de frente”, conta Formiga.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil e, neste ano, lançou o ESPN HD, primeiro canal de esportes em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.