Grande Final do Mundial de Motocross ao vivo na ESPN

Action Sports

Grande Final do Mundial de Motocross ao vivo na ESPN

Decisão acontece dia 13 de setembro, em Santa Catarina. Competição volta ao Brasil depois de 10 anos

Depois de dez anos, o Mundial de Motocross está de volta ao Brasil e a ESPN traz ao fã de esporte a cobertura completa da grande final do campeonato que será disputada em Canelinha, SC. O canal ESPN transmite AO VIVO a decisão da Categoria MX1 no dia 13 de setembro, domingo, às 16 horas. Na sequência, às 18 horas, a ESPN Brasil traz a final da Categoria MX2, em especial inédito. A etapa final do Mundial de Motocross vai reunir os melhores pilotos do mundo, dias 12 e 13 de setembro, no motódromo Arthur Jachowicz (Canelinha, SC).

As transmissões terão narração de Luciano KDRA Lancelotti e comentários de Celestino Flaire. A cobertura da ESPN inclui também uma reportagem especial de bastidores do evento no programa Mundo 2 Rodas, o aquecimento e a comemoração dos vencedores no Planeta EXPN e os resultados da disputa no SportsCenter. Vídeos exclusivos poderão ser assistidos no site do canal (www.espn.com.br/expn)

O Brasil está crescendo no cenário do Motocross internacional. Com seus atletas destacando-se nas competições, é o único país fora da Europa selecionado para receber uma etapa do Mundial. O motódromo Arthur Jachowicz é tradicional para provas de motocross e está sendo totalmente reformulado para receber as quase 30 mil pessoas que acompanharão as provas.

Importantes pilotos de diversos países confirmaram presença, como: Antonio Cairoli (Itália), Gareth Swanepoel (África do Sul), Joshua Coppins (Nova Zelândia), Marvin Musquin (França), Maximilian Nagl (Alemanha) e Rui Gonçalves (Portugal). Entre brasileiros, estão: Leandro Silva e Wellington Garcia (da equipe Honda); João “Marronzinho” Paulino (da equipe Pro Tork); Jorge Balbi e Cristopher “Pipo” Castro (da equipe 2B Racing).

Uma das curiosidades é a presença de Mariana Balbi na competição. Ela será a primeira mulher da história a participar de uma etapa do Mundial de Motocross.  A piloto mineira, da equipe 2B Racing, também foi a primeira mulher a vencer uma etapa do Brasileiro de Motocross e está acostumada a correr entre os homens.

O Honda GP do Brasil – última etapa do Mundial de Motocross é patrocinado pela Honda, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, além de contar com a parceria de mídia do Grupo RBS. O evento é realizado pelo Grupo LANCE!, em parceria com a Youthstream, e supervisionado pela FIM – Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e pela Federação Catarinense de Motociclismo.

Confira os horários de exibição nos canais ESPN:

Dia 13 de setembro – domingo

Às 16 horas- Categoria MX1 – AO VIVO – na ESPN

Às 18 horas- Categoria MX2 – pré-gravado – na ESPN Brasil

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

Verifique também