Histórias do Esporte inédito conta histórias de técnicos da Série D

Football

Histórias do Esporte inédito conta histórias de técnicos da Série D

O Histórias do Esporte inédito deste sábado, 19 de setembro, às 21h35, na ESPN Brasil, traz o especial Professores da Quarta Série. O programa acompanha os desafios e dificuldades dos técnicos do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009, primeira edição da quarta divisão do futebol nacional.

A edição mostra o drama do ex-técnico do Atlético-Roraima Marcos Bruno, que dirigiu a equipe durante algumas partidas do campeonato. O ex-jogador da Portuguesa conta que além do atendimento médico precário, sua equipe chegou a ficar sem lugar para dormir durante viagens. Marcos diz ainda que foi despejado do hotel em que estava hospedado em Boa Vista por falta de pagamento.

Outro destaque do Histórias do Esporte é Aderbal Lana. Com 40 anos de profissão, ele já foi técnico na Arábia Saudita e hoje dirige o Nacional de Manaus. Considerado uma lenda amazônica, o professor não tem papas na língua. Diz que a vinda da Copa para o Brasil em 2014 também aumentará a corrupção. Ele se diz inconformado com a provável derrubada do Estádio Vivaldo Lima e com as possíveis obras milionários que serão feitas, segundo ele, “ligando o nada a lugar nenhum”.

O programa também acompanha o drama de Nilo Neves, técnico do Genus de Porto Velho. O ex-jogador, de 66 anos, que atuou na Seleção Brasileira de 1968 ao lado de Pelé e Tostão, chegou a Rondônia risonho e confiante, mas o time perdeu dois jogos e foi eliminado. Toda a equipe teve de ficar amontoada em uma pequena casa esperando o pagamento para deixar a cidade.

Histórias do Esporte

Um programa investigativo, que aponta as mazelas dos dirigentes que comandam o desporto nacional. É ‘Histórias do Esporte’, mensalmente na ESPN Brasil. Não faltam denúncias sobre o tratamento a que estão sujeitos nossos atletas. O programa mergulha em temas polêmicos, como doping ou malversação de verbas por parte das confederações. Também vai ao exterior e descobre, por exemplo, que um medalha de ouro do boxe está abandonado num quarto em Quito (Equador). ‘Histórias do Esporte’ procura ainda reconstituir passagens que marcaram época, buscando imagens inéditas, em arquivos pessoais ou numa pequena gaveta de um órgão público, para resgatar fatos que normalmente são esquecidos no tempo. E quando se aproxima uma competição importante, como a Olimpíada, inicia uma série histórica sobre o evento.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.