Loucos por Futebol destaca o Dia do Rádio

FootballTV Programming

Loucos por Futebol destaca o Dia do Rádio

Neste sábado, dia 12 de setembro, às 22 horas, o Loucos por Futebol inédito, da ESPN Brasil, recebe como convidado especial o apresentador do Sport Center Paulo Soares, o Amigão. Um dos mais queridos e respeitados jornalistas esportivos brasileiros, Paulo conta histórias de bastidores e curiosidades do mundo do esporte. 

Em comemoração ao Dia do Rádio, em 25 de setembro, o programa faz uma homenagem a duas lendas do jornalismo esportivo no país. Matérias especiais mostram as carreiras dos radialistas Washington Carlos Nunes Rodrigues, o Apolinho, que ganhou esse apelido por usar o mesmo microfone sem fio utilizado pelos astronautas da missão Apolo, e Luiz Mendes, um dos mais renomados profissionais da crônica esportiva brasileira.

No quadro “Por onde anda”, a equipe vai ao encontro do jogador Ademir de Barros, o Paraná. Ponta-esquerda de talento raro no futebol, Paraná fez sucesso no futebol brasileiro nas décadas de 60 e 70 no São Paulo, onde ficou por nove anos e ajudou o clube a conquistar dois títulos paulistas e um vice nacional. O jogador também atuou na seleção brasileira e jogou a Copa de 66, na Inglaterra.

Já o “Clássicos do Porto” revive o drama de Tostão pouco antes da Copa de 70. O Mineirinho de ouro, como foi apelidado, tomou uma bolada no olho e quase ficou de fora do mitológico ataque da seleção que conquistou o tricampeonato no mundial do México.

 

Loucos por Futebol

Não existe nada igual a ‘Loucos por Futebol’, programa quinzenal da ESPN Brasil. O passado e o presente se misturam para debater o mundo da bola, tirar do baú as mais incríveis curiosidades e resolver as mais loucas dúvidas do fã do esporte. Nada fica sem resposta. E há coisas que só a ‘turma de loucos’ do canal conhece. O fã do esporte pode participar por fax, e-mail ou carta. E concorre a livros, CDs e filmes sobre o esporte. 

 

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).  

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

 -30-

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar