“Loucos por Futebol”, na ESPN Brasil, recebe Kiko Zambianchi neste sábado

FootballTV Programming

“Loucos por Futebol”, na ESPN Brasil, recebe Kiko Zambianchi neste sábado

O “Loucos por Futebol” inédito deste sábado, 26 de setembro, transmitido pela ESPN Brasil, às 21h30, recebe como convidado especial o cantor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi.  O convidado, autor de sucessos como “Rolam as Pedras” e “Primeiros Erros”, fala de sua carreira, da torcida pelo Santos e de fatos atuais do futebol.

No quadro Clássicos do Porto, o programa conta a história de João Coelho Neto, o Preguinho, morto em 1979. Como jogador de futebol, Preguinho entrou para a galeria dos grandes ídolos do Fluminense e do Brasil. Foi o autor do primeiro gol da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, em jogo contra a Iugoslávia, em 1930.

Para lembrar o Dia Nacional do Surdo, o “Loucos por Futebol” acompanha o dia-a-dia do ex-jogador Júlio César, que antes de perder a audição, na década de 1980, jogou futebol profissional em equipes como Ponte Preta, Palmeiras e Corinthians. Há cerca de dez anos, o ex-jogador se dedica a um projeto no qual ensina futebol a crianças surdas em escolas municipais de São Paulo.

O programa comemora ainda os 60 anos do jogador Clodoaldo, um dos titulares da Seleção Brasileira na Copa de 1970. Outro destaque é o colecionador Edílson Santana, que tem como hobby construir e colecionar maquetes de estádios de futebol nacionais e internacionais.

Loucos por Futebol

Não existe nada igual a ‘Loucos por Futebol’, programa quinzenal da ESPN Brasil. O passado e o presente se misturam para debater o mundo da bola, tirar do baú as mais incríveis curiosidades e resolver as mais loucas dúvidas do fã do esporte. Nada fica sem resposta. E há coisas que só a ‘turma de loucos’ do canal conhece. O fã do esporte pode participar por fax, e-mail ou carta. E concorre a livros, CDs e filmes sobre o esporte.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.