ESPN lança portal para celulares

Web and Mobile Platforms

ESPN lança portal para celulares

Entra no ar nesta quinta-feira, 15 de outubro, o portal da ESPN para celulares. No m.espn.com.br, o fã de esporte terá ao seu alcance, em qualquer lugar e no momento que desejar, os conteúdos disponíveis no ESPN.com.br, incluindo notícias, informações sobre a programação dos canais ESPN e fotos, além de blogs e colunas do time de craques da ESPN. Há ainda uma seção especial com os principais times do Brasil e uma galeria de vídeos para os modelos compatíveis.

O acesso ao m.espn.com.br é gratuito – o usuário só precisa adquirir o pacote de dados da operadora –  e está disponível para todos os aparelhos com acesso à internet. Atualmente, são mais de 300 modelos no mercado.

O portal da ESPN para celulares segue a mesma arquitetura do ESPN.com.br, com um sistema organizado por uma ferramenta de busca. Para encontrar os assuntos de seu interesse, o usuário só precisa digitar a palavra no campo determinado.

O m.espn.com.br estará em constante evolução e sempre agregará novos conteúdos. Em algumas semanas, o fã de esporte já poderá acessar de seu celular a cobertura em tempo real de jogos nacionais e internacionais.

“Com o lançamento do m.espn.com.br, damos mais um importante passo em nossa missão de oferecer ao fã o melhor conteúdo esportivo onde quer que ele possa ser acessado”, comenta José Papa Neto, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.