Frontside com Formiga inédito debate o skate profissional no Brasil

Action Sports

Frontside com Formiga inédito debate o skate profissional no Brasil

O “Frontside com Formiga” inédito que a ESPN apresenta hoje, 26 de outubro, às 20 horas, traz um debate sobre a situação do skate profissional brasileiro.

O Brasil é notoriamente a segunda potência do skate mundial em todas as modalidades: street, vertical, mega rampa, downhill. Apesar disso, o atleta profissional que vive no país encontra uma realidade bem diferente de um ‘mundo ideal’. Embora o mercado para o skatista amador tenha se solidificado, com diversos eventos e competições, a situação para o atleta profissional é mais difícil. Neste ano, foram realizadas apenas duas etapas do Circuito Brasileiro de Street Skate – competições de alto nível, e com participação da nova geração. Os atletas de vertical, porém tiveram apenas um evento até agora – o Rio Vert Jam, no mês de março, para skatistas convidados.

Para discutir essa questão a fundo, Luís Roberto Formiga vai receber o skatista profissional Eugênio Amaral, o “Geninho“, para defender o ponto de vista dos atletas. Do outro, Marcelo Santos, presidente da CBSK, Confederação Brasileira de Skate, órgão responsável pela homologação de eventos do esporte.

O programa também irá ao ar no canal ESPN Brasil, na quarta-feira, dia 28/10, às 16 horas.

Apresentado pelo atleta multipranchas e videorrepórter Luis Roberto Formiga, o “Frontside com Formiga” é uma atração mensal, de meia hora de duração, que promove debates sobre assuntos polêmicos que envolvem os esportes de ação.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

Verifique também