“Social Clube” inédito mostra projeto voluntário do judoca Mario Sabino

Movies and DocumentariesTV Programming

“Social Clube” inédito mostra projeto voluntário do judoca Mario Sabino

O “Social Clube” inédito que a ESPN Brasil apresenta nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, às 21 horas, esta cheio de atrações para o fã de esporte. O programa mostra as soluções inclusivas encontradas na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo, onde o judô e o basquete são vistos como uma alavanca para novas possibilidades e escolhas.

O judoca Mario Sabino, medalhista olímpico, dá aula de cidadania. O atleta mostra como a imagem de um ídolo pode influenciar crianças e jovens em comunidades de baixa renda. Em um projeto voluntário, Mário se uniu a um antigo parceiro de treino e há um ano dá aulas de judô para crianças de diferentes classes sociais.

Outro destaque do programa é uma reportagem especial sobre a Associação de Promoção e Inclusão Social (Apis). Em parceria com escolas municipais de bairros da periferia, como Nova Bauru e Ferradura Mirim, a entidade leva o basquete para dentro desses espaços e conquista crianças e jovens.

No quadro Opinião, o jornalista Ancelmo Góis fala sobre educação na ótica de um sergipano.

Social Clube

O Social Clube é um programa de 15 minutos da ESPN Brasil que traz atletas famosos, cidadãos anônimos, antropólogos, sociólogos, pessoas com diferentes realidades de vida, todas dispostas a promover o crescimento do ser humano por meio do esporte. Divulgar e incentivar ações sociais que obtiveram bons resultados ao utilizar atividades esportivas como instrumento de inclusão social e transformação é o principal objetivo do programa. A atração traz ainda uma agenda com cursos e palestras na área de sustentabilidade e terceiro setor.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.