“Loucos por Futebol”, na ESPN Brasil, recebe o rubro-negro Heitor Martinez

FootballTV Programming

“Loucos por Futebol”, na ESPN Brasil, recebe o rubro-negro Heitor Martinez

O “Loucos por Futebol” inédito deste sábado, dia 21, transmitido às 23h30 pela ESPN Brasil, recebe o ator carioca Heitor Martinez. Torcedor fanático do Flamengo, o convidado mostra que não entende apenas da arte de representar. Além de bater uma bolinha frequentemente, o ator conhece detalhes de seu time do coração como poucos torcedores.

No “Por onde anda”, a equipe sai em busca do ex-goleiro Picasso, um dos vencedores da primeira edição do prêmio “Bola de Prata”. O jogador começou a carreira no extinto Cruzeiro de Porto Alegre em 1960. Por lá ficou até 1963, quando se transferiu para o Palmeiras. Em 1967, foi para o São Paulo, onde ficou até 1970, quando fez parte do time que tirou os são-paulinos da fila de 13 anos sem a conquista do Campeonato Paulista.

O fã do esporte confere ainda, no “Clássicos do Porto”, a despedida oficial de Zico do Flamengo, em fevereiro de 1990. O galinho voltou a vestir a camisa rubro-negra no território preferido dele: o Maracanã. Em jogo amistoso contra a Seleção do Mundo, o jogador não chegou a marcar no empate por dois gols. Mesmo assim, foi um dia especial para todos os amantes do futebol, mesmo os não flamenguistas.

Já no quadro “Li e ouvi”, o destaque fica por conta do livro “O futebol explica o Brasil”, do jornalista e historiador Marcos Guterman. A obra narra a trajetória do esporte no país, desde a sua chegada da Inglaterra, passando pela formação dos primeiros clubes, os craques, os grandes fracassos e as peculiaridades.  O jornalista mostra como política, economia, sociedade e futebol estão muito mais associados do que costumamos imaginar.

Loucos por Futebol

Não existe nada igual a ‘Loucos por Futebol’, programa quinzenal da ESPN Brasil. O passado e o presente se misturam para debater o mundo da bola, tirar do baú as mais incríveis curiosidades e resolver as mais loucas dúvidas do fã do esporte. Nada fica sem resposta. E há coisas que só a ‘turma de loucos’ do canal conhece. O fã do esporte pode participar por fax, e-mail ou carta. E concorre a livros, CDs e filmes sobre o esporte.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (m.espn.com.br, ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (revista ESPN).  

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

-30-

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar