Novembro radical para os fãs de esporte na ESPN

Action SportsMovies and DocumentariesTV Programming

Novembro radical para os fãs de esporte na ESPN

Canal estreia documentários inéditos e exclusivos reunindo as maiores feras do mundo dos esportes de ação

Em novembro, a ESPN preparou atrações cheias de adrenalina para os fãs dos esportes de ação. Na próxima segunda-feira, dia 09/11, às 21 horas, a ESPN estreia com exclusividade no Brasil o documentário inédito “199 Lives”, sobre a vida do mais radical piloto do mundo, o ícone do motocross Travis Pastrana, que aos 14 anos se tornou o mais jovem piloto da história a se consagrar Campeão Mundial de Freestyle Motocross. Dirigido por Gregg Godfrey, o filme foi exibido no Tribeca Film Festival e levou o prêmio de Melhor Filme de Ação no X-Dance Action Sports Film Festival 2008, realizado em Salt Lake City, EUA.

Com imagens de tirar o fôlego e entrevistas com amigos, familiares e pilotos, o filme acompanha a carreira deste fenômeno dos esportes radicais, desde sua infância ao seu apogeu no Freestyle Motocross. O documentário mostra também as vitoriosas investidas do atleta em rally e suas inúmeras e graves contusões, que quase o afastaram definitivamente das competições.

Já no dia 14/11, sábado, às 22 horas, a ESPN estréia o especial “X Games 15 anos”. O programa faz uma retrospectiva dos 15 anos da “Olimpíada Radical” contada pelas próprias estrelas da competição. Participam do especial nomes como Bob Burnquist (skate), Kevin Robinson (BMX), Tony Hawk (skate), Andy Macdonald (skate), Travis Pastrana (freestyle motocross), Rune Glifberg (skate), Eric Koston (skate), Ken Block (rally) e Dave Mirra (BMX).

Entre outras atrações, os entrevistados discutem questões curiosas sobre a competição, como por exemplo, qual teria sido o momento mais incrível dos X Games. Um dos pontos altos aconteceu em 2006, quando o piloto Travis Pastrana protagonizou pela primeira vez em uma competição uma das mais arriscadas manobras do Freestyle Motocross, o “double backflip”. Os atletas também elegem o maior “kamikaze” da história dos X Games.

E no dia 17/11, às 21 horas, a ESPN estréia com exclusividade no Brasil o filme “Cloud 9 – Kelly Slater”. O documentário acompanha os dois anos que antecederam o nono título mundial do embaixador do surfe, o norte-americano Kelly Slater. Para além de entrevistas com o campeão do mundo, o Cloud 9 traz depoimentos da lenda viva do skate mundial, Tony Hawk, e das estrelas do surfe Mick Fanning, Dane Reynolds, Jeremy Flores, Jeff Hakman, Mily Picon, Taj Burrow e Joel Parkinson.

O filme foi escrito por Lauren Davies, dirigido por Nicolas Dazet e produzido pela Quiksilver Europa. O surfista Mark Richards, quatro vezes campeão do mundo, é o narrador. Com cenas e sequências de surfe únicas, Cloud 9 é uma introspecção de memórias e histórias da vida, um documentário de 52 minutos cheio de emoção e adrenalina, dedicado ao melhor surfista de todos os tempos.

E para fechar com chave de ouro a radicalidade do mês, a ESPN Brasil transmiste no dia 28, às 23 horas, o FMX Gladiator, um dos mais tradicionais circuitos de Freestyle Motocross, diretamente de Praga, República Tcheca. O evento comemora dez anos em 2009 em grande estilo, com a presença do maior número de pilotos da história do FMX, entre eles Travis Pastrana, Ronnie Renner, Mike Mason e Eigo Sato. O piloto Marcelo Simões será o único representante do Brasil.

Novembro radical na ESPN

199 Lives – Travis Pastrana

Estreia: dia 9, às 21h

Reapresentações: dias 13, às 17h; 15, às 19h; dia 16, às 11h

Especial X Games 15 anos

Estréia: dia 14, às 22h

Reapresentações: dia 16, às 16h

Cloud 9 – Kelly Slater

Estréia: dia 17, às 21h

FMX Gladiator

Estréia: dia 28, às 23h

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.