“Planeta EXPN” especial discute situação climática na ESPN

Action SportsTV Programming

“Planeta EXPN” especial discute situação climática na ESPN

A equipe do “Planeta EXPN” preparou um programa especial sobre a situação climática mundial, tendo como gancho a conferência sobre o clima da ONU, que será realizada no mês de dezembro, em Copenhague (Dinamarca). A atração, inédita, vai ao ar nesta quarta-feira, dia 25, às 14 horas, na ESPN

A idéia é falar sobre o impacto do aquecimento global nos esportes de ação e aventura e mostrar o comprometimento da equipe da ESPN com a questão. Mensalmente, o programa irá levantar temas, promover discussões e mostrar experiências sustentáveis que já estão sendo realizadas com sucesso para garantir a saúde do planeta.

Para promover a conscientização sobre o assunto, o “Planeta” traz uma entrevista com Suzana Kahn Ribeiro, Secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. O programa também mostra depoimentos de atletas como Amyr Klink, Sabiá, Pedro “Boca” Bueno, entre outros, sobre os projetos desenvolvidos por eles para ajudar na preservação. A videorrepórter Renata Falzoni fala ainda da questão do cicloativismo no Brasil e dos exemplos europeus.

As manobras radicais das principais feras do esporte, a cobertura dos campeonatos, entrevistas exclusivas e uma agenda completa para quem curte muita adrenalina estão em ‘Planeta EXPN’. Há sempre um lugar garantido para quem se habilita a uma aventura nas ruas da cidade, no pico mais alto do planeta, no tubo de uma onda ou no desafio de um rali. Nada foge aos olhos da equipe mais radical da TV brasileira – do surfe às competições de bike, passando pela canoagem, skate, rafting, asa-delta e outros desafios.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (m.espn.com.br, ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (revista ESPN).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.