“Por Dentro da ESPN” revela bastidores do 1º número da Revista ESPN

TV Programming

“Por Dentro da ESPN” revela bastidores do 1º número da Revista ESPN

No programa “Por Dentro da ESPN” inédito, que a ESPN Brasil exibe neste sábado, dia 14, às 22h30, o fã de esporte vai acompanhar os bastidores da Revista ESPN, desde a primeira reunião de pauta. A repórter Carla Gomes mostra o time de craques que entrou em campo para colocar o primeiro número da publicação nas bancas no dia 10 deste mês.

O programa destaca também as aventuras do repórter Helvído Mattos na Cidade do Cabo, África do Sul. O jornalista foi conhecer uma casa para locação, de onde a equipe da ESPN poderá fazer algumas das entradas ao vivo nas transmissões da Copa do Mundo de 2010. Helvídio mostra detalhes do local, como as tomadas, bem diferentes das nossas, e tenta descobrir se, da casa, é possível mandar um sinal para o satélite.

O “Por Dentro da ESPN” mostra ainda os bastidores do “Pontapé Inicial” especial de três anos, exibido pela ESPN Brasil no dia 30 de outubro, que teve dois convidados pra lá de ilustres. O fã do esporte vai acompanhar tudo que rolou por trás das câmeras no dia em que os apresentadores José Trajano e Eduardo Monsanto receberam os músicos Seu Jorge e Toninho Horta.

Como funcionam os bastidores da ESPN? Qual é a estrutura para a transmissão de um grande evento? Como são produzidos os programas jornalísticos? O “Por Dentro da ESPN”, programa mensal, mostra os bastidores do trabalho que o time da ESPN realiza diariamente para levar ao fã de esporte o melhor conteúdo esportivo em qualquer lugar.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.