“Social Clube” discute papel do esporte na vida das mulheres e mostra 2° Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música

TV Programming

No “Social Clube” inédito que a ESPN Brasil transmite nesta sexta-feira, dia 27, às 21 horas, uma matéria especial relata o papel do esporte na vida de meninas e mulheres. Os depoimentos de Elizabeth Odera, do Quênia, e de Maria Bonberieth, da Women Win de Amsterdam, mostram como a “Rede Esporte pela Mudança Social” está interligada. O programa também destaca o projeto “Cohab Adventista”, criado pela maratonista Neide Santos na periferia de São Paulo.

Na agenda ilustrada, o fã de esporte acompanha a 2ª edição do “Fórum Social da Caravana do Esporte e Caravana da Música”, em Aracaju. Mais de 150 gestores e professores de todo o Brasil discutiram o papel do esporte e da arte nas escolas e no desenvolvimento social como ferramenta de educação. As presenças de Auma Obama, Sócrates, Ana Moser e Daniela Mercury, marcaram o sucesso do encontro.

O programa mostra ainda o “Projeto Social Kirmayr”, uma experiência bem-sucedida, onde alto rendimento e ação social caminham juntos. O lugar foi pensado para a capacitação de jovens por meio de programas de treinamentos voltados ao alcance de posições favoráveis no ranking mundial de tênis. A iniciativa é do técnico Carlos Kirmayr

O Social Clube é um programa de 15 minutos da ESPN Brasil que traz atletas famosos, cidadãos anônimos, antropólogos, sociólogos, pessoas com diferentes realidades de vida, todas dispostas a promover o crescimento do ser humano por meio do esporte. Divulgar e incentivar ações sociais que obtiveram bons resultados ao utilizar atividades esportivas como instrumento de inclusão social e transformação é o principal objetivo do programa. A atração traz ainda uma agenda com cursos e palestras na área de sustentabilidade e terceiro setor.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (m.espn.com.br, ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (revista ESPN).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.