ESPN Brasil, ESPN HD e Rádio Eldorado ESPN transmitem ao vivo o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2010

FootballTV Programming

Nesta sexta-feira, 04 de dezembro, a partir das 15 horas, os canais ESPN Brasil e ESPN HD e a rádio Eldorado ESPN (AM 700 e FM 107,3) trazem ao vivo, direto da Cidade do Cabo, na África do Sul, o sorteio que definirá as chaves da Copa do Mundo Fifa de 2010. As 32 seleções classificadas para o Mundial vão conhecer seus adversários na fase inicial da competição. Na TV, João Palomino comandará a transmissão, com comentários de Paulo Vinícius Coelho e reportagens de André Plihal. No rádio, os comentaristas Marcelo Di Lallo, Everaldo Marques e Paulo Calçade estarão no comando da transmissão, com participações especiais de José Trajano, João Castelo Branco, de Londres, Silvio Lancellotti e Gerd Wenzell, além de personalidades do esporte.

Os países estão divididos em quatro potes: cabeças-de-chave, europeus, africanos/sul-americanos e asiaticos/oceania/Concacaf. Os cabeças-de-chave são Brasil, África do Sul, por ser o país sede, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra e Holanda

O fã de esporte vai conhecer quem serão os primeiros adversários seleção canarinha comandada por Dunga na busca pelo hexacampeonato mundial.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (m.espn.com.br, ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (revista ESPN).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.