Linha de Passe especial, na ESPN Brasil, mostra melhores gols de 2009

FootballTV Programming

Linha de Passe especial, na ESPN Brasil, mostra melhores gols de 2009

No Linha de Passe especial, que a ESPN Brasil transmite na segunda-feira, 28 de dezembro, às 22 horas, o fã do esporte confere uma retrospectiva dos gols mais espetaculares de 2009, selecionados durante o ano por meio das enquetes do programa. Serão exibidos 181 gols, dois quais 180 foram escolhidos pelos telespectadores e pela equipe de craques da ESPN.   

Um deles, porém, com a chancela de menção honrosa, foi o gol eleito pela Fifa, marcado por Cristiano Ronaldo pela Uefa Champeons League de 2008/2009, quando o jogador ainda atuava pelo Manchester United. Na ocasião, o atacante, hoje defendendo a camisa do Real Madrid, acertou um belo chute de fora da área, mandando a bola no canto direito do goleiro, na vitória sobre o Porto por 1 X 0. 

Mas na opinião dos fãs de esporte o gol mais bonito foi mesmo o do brasileiro Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha. Em 4 de abril, ele balançou as redes na goleada da equipe por 5 a 1 sobre o Bayern de Munique. Driblou três rivais dentro da área antes de tocar de calcanhar para as redes. Curiosamente, esta jogada também concorria ao gol mais bonito pela eleição da Fifa.  

LINHA DE PASSE 

O fim-de-semana esportivo é o grande prato de ‘Linha de Passe: mesa-redonda’. Os craques da ESPN Brasil (João Palomino, José Trajano, Juca Kfouri, PVC, Fernando Calazans e Márcio Guedes) entram em campo semanalmente para tocar a bola de primeira – e sempre redondinha. Analisam o que aconteceu de melhor e pior ao redor do planeta bola: os lances mais polêmicos, a gangorra do sobe-desce dos campeonatos nacionais e internacionais, a seleção brasileira, as patacoadas dos dirigentes, técnicos e jogadores. Nada escapa ao olhar crítico de nossos craques, com análises imparciais e certa dose de humor. Tem ainda a pesquisa do dia e a festa dos gols. 

Sobre a ESPN 

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (m.espn.com.br, ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (revista ESPN).   

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

-30-

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar