Loucos por Futebol recebe o palmeirense Fernando Galuppo neste sábado
O convidado do Loucos por Futebol inédito deste sábado, 5 de dezembro, às 22h30, na ESPN Brasil, é o jornalista e historiador Fernando Galuppo, um dos maiores conhecedores da história do Palmeiras. Ele fala de seus dois livros sobre o Verdão lançados neste mês.
Em “Alma Palestrina”, Fernando narra a trajetória de Ettore Marcelino Domingues, ou simplesmente Heitor, o maior artilheiro da história do Palmeiras, com 284 gols. Além de jogador de futebol, o atleta teve passagens pelo atletismo, vôlei, basquete e tênis de mesa. Já a obra “O Time do Meu Coração” é um guia que conta detalhes da história do Verdão, como principais jogadores, fichas dos jogos mais importantes e todos os títulos.
O Fã do esporte também vai acompanhar uma matéria especial sobre o Campeonato de 1969, que ainda não era conhecido como Brasileirão e era chamado de Torneio Gomes Pedrosa. Assim como no campeonato deste ano, quatros times tinham chance de levar o título, que acabou nas mãos do Palmeiras.
O programa também destaca uma entrevista com o jornalista Rafael Luis, do Jornal do Povo, de Fortaleza, que fala sobre a série que escreveu para o jornal sobre onze malucos pelo futebol cearense. A equipe do Loucos ainda foi ao lançamento do livro “Corinthians x Outros”, do publicitário Washington Olivetto, e, além do autor, falou com Marlene Matheus, Basílio e outros corinthianos famosos.
Loucos por Futebol
Não existe nada igual a ‘Loucos por Futebol’, programa quinzenal da ESPN Brasil. O passado e o presente se misturam para debater o mundo da bola, tirar do baú as mais incríveis curiosidades e resolver as mais loucas dúvidas do fã do esporte. Nada fica sem resposta. E há coisas que só a ‘turma de loucos’ do canal conhece. O fã do esporte pode participar por fax, e-mail ou carta. E concorre a livros, CDs e filmes sobre o esporte.
Sobre a ESPN
Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (m.espn.com.br, ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (revista ESPN).
A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.
-30-