Série produzida pela ESPN “O Brasil da Copa do Brasil” ganha nova temporada em 2010

FootballTV Programming

Série produzida pela ESPN “O Brasil da Copa do Brasil” ganha nova temporada em 2010

A partir de 24 de dezembro, uma nova chance para rever na íntegra os 21 programas iniciais da série  

De 24 a 30 de dezembro, a ESPN Brasil reapresenta os 21 programas da série “O Brasil da Copa do Brasil”. No ar em três episódios diários, apresentados na seqüência, a partir das 20 horas, a série foi produzida em 2009 pela equipe de jornalismo da ESPN e exibida de fevereiro a julho. Os repórteres Helvídio Mattos, Mendel Bydlowski e Rubens Pozzi seguiram a trilha dos 64 times, de todos os 26 estados e do Distrito Federal, que disputaram a Copa do Brasil, segunda competição de futebol mais importante do país.  

O sucesso da série, que abordou a cultura e os costumes das diversas regiões do país, levou a ESPN a planejar uma nova temporada para 2010. A transmissão da Copa do Brasil tem início em fevereiro e até o final da competição, em julho, o fã de esporte poderá acompanhar os novos episódios. 

A Copa do Brasil, mata-mata mais empolgante do país e o caminho mais curto para uma vaga na Libertadores, voltou aos canais ESPN e ESPN Brasil em 2009 e a transmissão foi elevou a audiência em 417 % em relação ao mesmo período do ano anterior. 

 

Sobre a ESPN 

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).   

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

 -30-

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar