ESPN HD destaca feras do skate mundial no Maloof Money Cup

Action Sports

ESPN HD destaca feras do skate mundial no Maloof Money Cup

Na terça-feira, 12 de janeiro, a partir das 19h30, o canal ESPN HD transmite, o Maloof Money Cup, principal evento do skate mundial. Realizado entre os dias 10 e 12 de julho de 2009, em Costa Mesa, Califórnia, o campeonato ofereceu a maior premiação de todos os tempos, US$ 450 mil, e contou com uma estrutura que, literalmente, mexeu com os pilares do skate profissional.

Pela primeira vez o evento teve uma área construída especialmente para o espetáculo, simulando construções urbanas com corrimões, escadas e rampas em concreto. Curiosamente, toda a estrutura foi demolida um dia depois da competição.

O vencedor da modalidade street, que embolsou US$ 100 mil de prêmio, foi Chris Cole. Já no vertical, o campeão foi Alex Perelson, que acertou sua primeira manobra 900 em plena disputa. As outras competições do evento foram dominadas por brasileiros. Letícia Bufoni venceu o street profissional feminino, Gustavo Felipe, o street amador, e Pedro Barros, o vertical amador.

Criado em 2008 pelos irmãos Joe e Gavin Maloof, o Maloof Money Cup é um festival totalmente voltado à cultura do skate, mas com presença de várias celebridades. O jogador da NBA Kobe Briant e o rapper Snoop Dog são alguns dos que aparecem no programa especial. Por sua grandiosidade, o evento atrai  os melhores skatistas do mundo, mesmo aqueles  que não costumam participar de competições.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (Revista ESPN).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

Verifique também