ESPN anuncia a maior equipe da história dos canais na Copa 2010 e novidades para o fã do esporte

CommentatorsFootballTV Programming

ESPN anuncia a maior equipe da história dos canais na Copa 2010 e novidades para o fã do esporte

São Paulo, maio de 2010– A ESPN anuncia oficialmente o time completo da emissora para a cobertura da Copa do Mundo da África. Mais de 93 profissionais, entre apresentadores, comentaristas, repórteres e equipe técnica irão promover a maior cobertura da ESPN já realizada em um Mundial. Os trabalhos estarão sustentados em quatro pilares, considerados chave para o sucesso da emissora: talento da equipe de jornalismo, expertise técnico, popularidade entre os fãs de futebol, respeitabilidade e independência editorial.

 

“Copa do Mundo é coisa séria, é preciso muito trabalho e, acima de tudo, preparo. Nós (da ESPN) temos isso e somos reconhecidos pela independência editorial. Vamos continuar assim”, explica José Trajano, Diretor de Jornalismo da ESPN. “Nós somos diferentes, vamos realizar a melhor cobertura, será um marco na história dos canais ESPN, tanto em crescimento de audiência quanto maturidade da marca no país”, destaca. 

 

No total serão 56 partidas exibidas nos canais ESPN Brasil e ESPN HD. Os oito demais confrontos, que acontecem em horários simultâneos, serão transmitidos no canal ESPN. Entre os dias 11 de junho e 11 de julho, serão 450 horas só de transmissão de Copa do Mundo. Para garantir a qualidade técnica, a ESPN brasileira terá o reforço da mesma estrutura e equipamentos utilizados pela ESPN dos Estados Unidos – como o serviço FIFA Max que recebe e organiza os conteúdos enviados pela empresa oficial responsável pela transmissão dos jogos. A emissora também aposta na transmissão em alta definição para os assinantes ESPN HD. Os fãs do esporte também terão novidades no áudio, disponível na versão 5.1.

 

O time da ESPN brasileira terá três bases na África do Sul. Duas delas, que conta com os principais estúdios, ficarão em Johanesburgo (na cidade sede da Copa), onde o Brasil realiza seus primeiros jogos. Equipes de jornalismo irão trazer todas as emoções, informações e análise da Copa. Duas equipes acompanharão exclusivamente a seleção brasileira. Para a o canal com o Google, duas equipes rodarão a África do Sul para trazer curiosidades do país. Além disso, a ESPN contará com o apoio de profissionais que ficarão no Brasil.

 

Na área comercial a ESPN também já comemora os resultados, registrando crescimento na venda de cotas de patrocínio. “Nós contabilizamos mais do que o dobro de investimentos em relação a última Copa. Vendemos todas as seis cotas de patrocínio master”, diz Marcelo Pacheco, Diretor Comercial da ESPN.

 

Concurso Cultural / Bolão da Copa – Desde abril, o internauta pode participar de um Concurso Cultural (que será finalizado no dia 02/06) e do Bolão da Copa do Mundo, com início em 15 de maio. No primeiro, basta entrar no site www.espn.com.br/concursocopa e responder a pergunta: Como o futebol faz você esquecer de tudo?”. Dois autores das melhores respostas, ganharão uma viagem para a África do Sul, com direito a um acompanhante, para assistir a um jogo da Seleção Brasileira de Futebol na fase das Oitavas de Final (se o Brasil for desclassificado antes da referida fase, para um jogo entre outras equipes na mesma fase). Já no Bolão, o fã de esporte terá a oportunidade de mostrar que é bom de chute. Eles estão divididos em duas fases e para participar é só acessar:  www.espn.com.br/bolaocopadomundo. Os prêmios serão TVs de LCD e LED, além de kits ESPN.

 

Rádio Eldorado ESPN – A rádio Eldorado ESPN terá uma cobertura histórica na Copa do Mundo de 2010.  Serão 24 horas de programação de Copa e mais de 30 profissionais da ESPN diretamente da África na cobertura do maior evento do futebol mundial. Todos os 64 jogos serão transmitidos ao vivo dos estádios que receberão os confrontos. A rádio alcança um total de 1053 cidades brasileiras, atingindo 80 milhões de torcedores no país.  “Haverá uma cobertura bastante intensa. O aquecimento do evento começa no dia 7 de junho, quando já entramos com uma programação de cerca de sete horas de Copa, contando com os três programas produzidos pela Eldorado ESPN: A Copa é Nossa, Segredos da Copa e Histórias da Copa.  Já a partir do dia 11 de junho, teremos 24 horas voltadas para a Copa. Nenhuma outra rádio terá essa quantidade e, conseqüentemente, um trabalho tão completo como o nosso”, declara José Trajano, Diretor de Jornalismo da ESPN.

Site ESPN.com.br Em abril, o ESPN.com.br foi totalmente reformulado para se tornar mais prático e moderno, além de se adequar aos interesses do fã do esporte. Um dos objetivos é aumentar ainda mais a audiência, que hoje é de mais de 2,5 milhões de usuários únicos por mês. Muitas alterações estão diretamente ligadas à Copa do Mundo, que ganha um destaque especial no site. A equipe responsável preparou um conteúdo completo que inclui tabela dos jogos, história e curiosidades do maior evento do futebol mundial. A partir do dia 11 de junho, quando a bola começa a rolar, as atenções ficarão totalmente voltadas para os jogos. Tanto que, pela primeira vez, haverá uma equipe na África do Sul dedicada exclusivamente para a cobertura jornalística do portal. Os responsáveis serão os jornalistas Julio Gomes e João Victor Mekiterian.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar