Google e ESPN anunciam pacote de iniciativas para Copa

CommentatorsDeals and AcquisitionsFootball

Google e ESPN anunciam pacote de iniciativas para Copa

Ações incluem parceria inédita com ESPN e Sony Music para oferecer novas formas de torcer pelo time brasileiro baseadas em consumo e geração de conteúdo interativo. Skol, Sony Electronics, Vivo e Volkswagen são os parceiros de negócio.

 

 

São Paulo, março de 2010 – O Google Brasil anuncia sua estratégia para o Mundial de Futebol para anunciantes e internautas. As iniciativas consolidam a posição do Google como plataforma de negócios ao oferecer o uso combinado de YouTube, Google Maps e orkut e ainda incentivar campanhas de AdWords e Display. O objetivo é mostrar uma evolução na forma de anunciar na Web, que cada vez mais deixa de ser um processo unidirecional para considerar a experiência do usuário de integrar ferramentas e criar conteúdo.

 

O principal destaque do Google para a Copa é ‘Palpita Brasil’, iniciativa desenvolvida em parceria inédita com os canais ESPN e com a Sony Music. A iniciativa une música e futebol para criar uma nova forma dos internautas torcerem pelo Brasil na Copa. A ação é impulsionada por um canal no YouTube (www.youtube.com/palpitabrasil), que estréia oficialmente nesta terça-feira (30).

 

O ‘Palpita Brasil’ traz diferentes atrações, a começar pelos primeiros vídeos exclusivos produzidos pelo apresentador da ESPN, Luis Hygino, exclusivamente para o YouTube. Os canais ESPN também terão a participação de Renata Falzoni, Paulo Vinicius Coelho (PVC), Eduardo Elias e outros profissionais do time de craques do canal — a melhor equipe esportiva do país. Um dos trunfos da parceria entre Google e ESPN será a combinação das informações exclusivas com chamadas durante a programação normal, fortalecendo a interação entre os diversos formatos de conteúdo. Nesse caso, o ‘Palpita Brasil’ contará com recursos de Google Maps para ajudar a acompanhar a trajetória da repórter, Renata Falzoni, que irá de bicicleta desbravar a diversidade de lugares e culturas na África do Sul.  

 

“O lançamento do ‘Palpita Brasil’ é mais um grande passos que damos para oferecer a todos os fãs de esporte a melhor cobertura do maior evento esportivo do planeta”, afirma Germán von Hartenstein, diretor geral dos canais ESPN. “A aliança com o Google chega para enriquecer nossa presença multiplataforma, hoje composta pelos canais de TV, rádio, revista e Internet. Nosso desejo é que o fã do esporte faça do ‘Palpita Brasil’ a maior corrente de apoio à Seleção em toda a Internet”, diz ele. 

 

Além das informações exclusivas, o canal ‘Palpita Brasil’ aposta no conteúdo gerado pelo internauta para criar uma cobertura 2.0 do mundial de futebol. Um dos destaques é o concurso “Hino da Torcida”, realizado em parceria com a Sony Music, que disponibilizará a melodia de “Máscaras”, da cantora Claudia Leitte, para que o usuário grave um vídeo com a sua própria versão de letra para música, cotada para ser o símbolo do time brasileiro no campeonato. Para instigar os usuários, as empresas criaram um vídeo-depoimento de Claudia Leitte convidando os usuários para participar. Uma comissão julgadora irá selecionar a melhor performance, que será regrava pela cantora junto com o vencedor ou vencedora.

 

O ‘Palpita Brasil’ também estará no orkut, a maior rede social o Brasil, fortalecendo a interação do público por meio de um quiz com perguntas sobre a história da Copa elaborada por Paulo Vinícius Coelho (PVC). Além disso, haverá um bolão virtual, uma ação no Buddy Poke e a instalação de YouTube Machines em locais populares em São Paulo e no Rio de Janeiro, para que a torcida possa mandar o seu recado para a time brasileiro diretamente para o YouTube. “Nosso objetivo é utilizar diferentes ferramentas do Google, incluir conteúdo dos parceiros e oferecer uma interação que seja extremamente relevante para nossos usuários. Queremos montar a maior torcida online do país”, afirma Regina Chamma, gerente de projetos do Google.

 

O Google fechou quatro cotas de anúncio de seu pacote da Copa, para Skol, Sony Electronics, Vivo e Volkswagen, e ainda criou dicas de campanhas para empresas de pequeno e médio porte alavancarem seus negócios. As quatro marcas patrocinadoras do canal terão o logo posicionado em três aplicações do canal, link externo para sites, além de vinhetas em vídeos da ESPN e Sony.

 

Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br.

  

Sobre a ESPN

Em 2010, a marca ESPN comemora 21 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (ESPN X Games Brasil) e impressos (Revista ESPN).

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar