Caravana do Esporte e da Música Desembarcam no Município Amazonense de Manacapuru

TV Programming

To Tweet this release: http://es.pn/dzP3QE

São Paulo, 26 de agosto de 2010 – Nesta semana, o Projeto Caravana do Esporte (Itaú, Fundação Telefônica, IBM e CCR) e o Caravana da Música (Itaú), da ESPN Brasil, desembarcam no município de Manacapuru, no Amazonas, onde permanecem até o dia 04 de setembro. Esta será a primeira vez que o projeto visita a cidade de quase 100 mil habitantes, localizada a duas horas de Manaus. A equipe do Caravana será composta por 36 profissionais entre jornalistas, atletas e professores de educação física e de artes. No total, 3 mil crianças serão atendidas e 250 professores da região capacitados.

Criada em 2005, a Caravana do Esporte já passou por 47 cidades brasileiras, atendeu mais de 120 mil crianças e jovens, além de formar 13.500 professores, com a aplicação do esporte educacional em comunidades de baixa renda. Já a Caravana da Música surgiu há três anos e formatou uma metodologia inovadora e impactante de arte para a educação de crianças e jovens.

Entre os atletas que confirmaram presença na etapa amazonense estão: o velocista Claudinei Quirino – medalha de ouro nos jogos Pan-americanos de Santo Domingo (2003), prata nos jogos Olímpicos de Sydney (2000) e bronze nos jogos Olímpicos de Atlanta (1996) – e os lutadores de judô Daniel Hernandes – ouro no Grandslam no Rio (2009) e nos jogos Pan-americanos (2003), e prata em Winipeg (1998) – e Vania Ishii – prata no Pan-americano (2003) e ouro em Sydney (2000).

Sobre Manacapuru: O município do estado do Amazonas é a terceira cidade em população do Estado, com quase 100 mil habitantes. Esta antiga aldeia indígena está localizada na margem esquerda do rio Solimões e tem na pesca um de seus meios de subsistência. A localidade nasceu com a chegada dos colonizadores portugueses, atraídos pela diversidade de recursos naturais da região. Sua área total é de aproximadamente 7.062 quilômetros quadrados.

O programa Caravana do Esporte em Manacapuru vai ao ar no dia 26 de setembro, às 19h30, na ESPN Brasil.

Sobre a Caravana do Esporte

A Caravana do Esporte é um projeto realizado pela ESPN Brasil com o UNICEF e o Instituto Esporte e Educação. Aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, tem investimento da Fundação Telefônica, Itaú, IBM e CCR.

Sobre a Caravana da Música

A Caravana da Música é um projeto realizado pela ESPN Brasil com o UNICEF e o instituto Sol da Liberdade. Aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, tem investimento do Itaú.

Mais informações para a imprensa:

Agência Ideal – Comunicação sob medida
Milla Delfino – [email protected]