Juca Entrevista recebe Ricardo Aidar, diretor do documentário “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos do Timão”

FootballTV Programming

Juca Entrevista recebe Ricardo Aidar, diretor do documentário “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos do Timão”

To Tweet this release: http://es.pn/bYtHSE

Nesta sexta-feira (27), Ricardo Aidar, diretor do documentário “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”, esteve na ESPN como convidado especial do Juca Entrevista. O programa, comandado por Juca Kfouri, vai ao ar nesse sábado (29), às 19h00, no canal ESPN.

 O cineasta, que também produziu o documentário “23 Anos em 7 Segundos – O Fim do Jejum Corintiano”, falou de sua paixão pelo centenário time paulista. Entre as cenas mais marcantes do “Todo Poderoso”, Aidar destaca o jogo entre Corinthians x Bologna (ITA) de 1929. As imagens inéditas, que foram doadas ao clube pelo Memorial do Imigrante, têm como tema musical o hino do Corinthians de 1930.   

 “Foi um orgulho enorme para mim dirigir o filme. Eu lembro que assisti, pela primeira vez, a um jogo do Corinthians no estádio em 1977. Agora esse time já chegou aos 100 anos e fará muitos mais. É incrível resgatar essa história”, comentou o cineasta. “Não foi fácil escolher os craques para o capítulo dos ídolos, mas procuramos colocar os jogadores que ilustravam melhor aquela determinada época, como foi o caso do Amilcar e do Neco”, disse. 

Sobre o documentário: Na voz de Dan Stulbach, o filme narra, década a década, os principais acontecimentos que envolveram o clube, como a sua fundação, em 1910, e relembra os títulos e vitórias conquistadas. Ao todo 45 pessoas foram entrevistadas, entre ex-jogadores, torcedores e celebridades. Até o presidente e corintiano, Luiz Inácio Lula da Silva, e os craques Ademir da Guia, Raí e Pelé falaram sobre o Timão. O DVD começa a ser vendido nas lojas nessa quarta-feira, dia 1º.

 *Foto: Divulgação ESPN

Confira os horários:

ESPN

Dia 28 – 19h00

Reprises:

Dia 29/08 – 06h00
Dia 30/08 – 05h30
Dia 02/09 – 02h30

Botão Voltar ao topo