NFL E ESPN INTERNACIONAL FAZEM ACORDO AMPLIADO DE DIREITOS

Deals and AcquisitionsFootball

NFL E ESPN INTERNACIONAL FAZEM ACORDO AMPLIADO DE DIREITOS

To Tweet this release: http://es.pn/92GHjH

Acordo vale para a América Latina, Brasil, Caribe, Austrália e Ásia-Pacífico, África, Oriente Médio e Israel

A National Football League (Liga Profissional de Futebol Americano) e a ESPN Internacional firmaram um acordo para ampliar e estender seu relacionamento, oferecendo a NFL a cerca de 100 países em todo o mundo, na América Latina, Brasil, Caribe, Austrália e Ásia-Pacífico, e Oriente Médio, África e Israel, até o final da temporada de 2013-2014.

O acordo aumenta a cobertura da NFL pela ESPN em todo mundo, e chega agora a mais de 150 países fora dos EUA. O programa da ESPN, Monday Night Football, estará disponível aos espectadores em todos os territórios estabelecidos no acordo, incluindo a cobertura exclusiva da ESPN no Reino Unido , Austrália e Nova Zelândia.

A ESPN também contará com uma ampla cobertura da NFL em toda a Europa na ESPN América, incluindo o acompanhamento exclusivo de mais de 125 jogos por temporada, bem como a programação premiada em estúdio da ESPN.

“Desde 1992, a NFL e a ESPN Internacional trabalham em conjunto para desenvolver o esporte e a liga em todo mundo, e este acordo tem como base este relacionamento de sucesso”, diz Tim Bunnell, vice-presidente sênior de programação e marketing da ESPN Internacional. “A ESPN está muito contente em poder levar para milhões de fãs em todo o mundo o drama e a força da temporada da NFL, culminando em um dos maiores eventos esportivos do mundo, o Super Bowl.”

“Estamos muito animados para estender nosso relacionamento com a ESPN”, diz Hans Schroeder, vice-presidente de Estratégia de Mídia e do Desenvolvimento da NFL. “Estamos muito focados em oferecer mais conteúdo em mais lugares para os nossos fãs em todo o mundo e a ESPN é um grande parceiro para nos ajudar a conseguir atingir este feito”.

Sob o acordo, a ESPN apresentará mais programação da NFL do que antes, tendo como destaque:

  • Cobertura ao vivo toda temporada do Super Bowl;
  • Cobertura ao vivo de 49 jogos regulares da temporada e jogos do playoff por temporada no Brasil, Austrália e Ásia-Pacífico, África subsaariana e Israel;
  • Cobertura ao vivo de 41 jogos regulares da temporada e jogos do playoff por temporada no México, América Central e do Sul, e Caribe ;
  • Cobertura ao vivo de 84 jogos regulares da temporada e jogos do playoff por temporada no Oriente Médio e Norte da África ;
  • Monday Night Football da ESPN em todos os territórios;
  • Direitos de destaques digitais e transmissão ao vivo do Monday Night Football em mercados selecionados;
  • A ESPN ainda é o agente exclusivo de transmissão para navios de cruzeiros em todo o mundo, com destaque para a programação originais de filmes da NFL originai, incluindo os principais momentos Super Bowl, Yearbooks, Melhores Games, Filmes apresentados pela NFL e muito mais.

 Além disso, no México, a ESPN lançará o NFL Primetime, um programa semanal em espanhol com destaques e comentários, todos os domingos às 19:30 ET, antes do Sunday Night Football.

CONTATOS:

Ardi Dwornik
ESPN – América Latina, Brasil e América do Norte
[email protected]
+1 212 456 0265

Paul Melvin
ESPN – Europa, Oriente Médio, África e Ásia/Ásia-Pacífico 
[email protected]
+44 (0)208 222 2104

SOBRE A NFL

A Liga de Futebol Americano é o campeonato mais popular dos Estados Unidos, composto por 32 equipes que competem todos os anos para vencer o Super Bowl – o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1920, a NFL desenvolveu o modelo de sucesso atual do campeonato, incluindo uma extensiva divisão de receitas, excelência competitiva, franchises fortes no mundo todo, e distribuição nacional. A NFL é a líder da indústria em uma ampla variedade de frentes. A revista Business Week chama a NFL de “uma das empresas mais bem administradas da América”.

SOBRE A ESPN INTERNACIONAL

A ESPN Internacional é uma divisão da ESPN, Inc. A ESPN Internacional cresceu e inclui a propriedade, parcial ou integral, de 46 redes de televisão fora dos Estados Unidos, bem como uma variedade de negócios de extensão de marca, que permitem que a ESPN chegue até fãs em mais de 200 países e territórios. As entidades de negócios da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, mídia impressa, internet, banda larga, sem fio, produtos ao consumidor e gerenciamento de eventos. A ESPN Internacional e seus holdings possuem escritórios ou instalações de produção em localidades importantes em todo o mundo, incluindo Bangalore, Beijing, Buenos Aires, Déli, Dublin, Hong Kong, Londres, Cidade do México, Miami, Montpellier, Mumbai, Paris, São Paulo, Seul, Xangai, Cingapura, Taiwan, e Toronto. ABC, Inc., que é uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company, é proprietária de 80% da ESPN. A Hearst Corporation possui 20% de participação na ESPN. A Walt Disney Company, junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma importante empresa internacional diversificada de mídia e entretenimento familiar, com quatro segmentos de negócios: redes de mídia, parques e resorts, entretenimento em estúdio, e produtos ao consumidor.

Botão Voltar ao topo