Canais ESPN transmitem a última etapa de 2010 do AMA Motocross

Action SportsMotorsports

Canais ESPN transmitem a última etapa de 2010 do AMA Motocross

To Tweet this release: http://es.pn/9O6m2w

A 12ª – e última – etapa do campeonato americano AMA Motocross acontece neste sábado (11), na pista Pala Raceway, na Califórnia (EUA). Os canais ESPN e ESPN HD transmitem, ao vivo, a partir das 20h00, a segunda bateria da categoria 450cc. A narração será de Luiz Carlos Largo e comentários de Celestino Flaire.

Com o título da temporada garantido por antecipação (na 10ª etapa), pelo piloto da Suzuki, Ryan Dungey, resta agora a definição do vice-campeão das 450cc. Os pilotos da Honda, o americano Andrew Short e o australiano Brett Metcalfe, brigam pela posição. Metcalfe leva vantagem já que figura no segundo lugar na geral, com 5 pontos de diferença para Short.

Na categoria 250cc, dois pilotos disputam o título: o francês Pourcel e o americano Canard. Ambos têm chances de vitória, sendo que a diferença entre eles é de apenas 7 pontos. Pourcel estava tranqüilo no início da temporada, mas Canard passou a vencer provas e encostou no francês da Kawasaki. Ambos querem o título, pois o mesmo é inédito para os dois no motocross e também por estarem dando adeus à categoria 250cc – na próxima temporada eles vão acelerar nas 450cc.

A pista que recebe a final é impressionante: Neste ano o AMA MX sofreu com a perda da tradicional pista de Glen Helen, na Califórnia. Os proprietários do local e o promotor do campeonato, a MX Sport, não chegaram a um acordo e a pista saiu do calendário americano – apesar de ela ter acabado de receber uma etapa do Mundial de Motocross, depois de 18 anos sem receber um GP (os Estados Unidos estavam de fora do Mundial há 11 anos).

Assim, o campeonato ficou com um buraco e a última etapa não tinha um local definido quando do início da temporada foi divulgado que a final seria realizada no Pala Raceway, um local tradicional da Califórnia, em que os pilotos podem treinar. O local reúne 13 pistas para diversas modalidades, como Supermoto, ATV e Motocross . Ele é considerado um verdadeiro parque de diversões do Motocross.

Confira o horário da transmissão:

ESPN e ESPN HD

Dia 11 – 20h00 – AMA Motocross – 450cc Pala Raceway – AO VIVO