Daniela Mercury acompanha o projeto Caravana da Música em Manacapuru (AM)

TV Programming

Daniela Mercury acompanha o projeto Caravana da Música em Manacapuru (AM)

To Tweet this release: http://es.pn/cWF21S

A cantora baiana estará no município entre os dias 1º e 03 de setembro

São Paulo, agosto de 2010 – Nesta semana, Daniela Mercury estará no Município de Manacapuru, no Amazonas, para participar do projeto Caravana da Música, da ESPN Brasil. A cantora baiana – que preside o Instituto Sol da Liberdade, um dos parceiros da Caravana da Música – estará envolvida em diversas atividades entre esta quarta (1º) e sexta-feira (03).

A programação terá início com uma visita à Comunidade indígena Sahu-Apé, onde ela conhecerá os costumes dos índios Sateré-Mawé. Em seguida, Daniela será recepcionada por dançarinos e músicos das Cirandas de Manacapuru e acompanhará as atividades na arena da Caravana, com apresentações de hip hop e dança de rua. Na quarta à noite, acontecerá um jantar com a presença do prefeito da cidade e autoridades locais.

Na quinta (02), Daniela estará na comunidade do Pesqueiro para conhecer as habitações flutuantes e assistir a apresentação da premiada “Ciranda da Inclusão”, feita por crianças deficientes. Posteriormente, a baiana vai acompanhar a capacitação de professores pelo projeto, além de assistir a uma exibição de dança preparada pelos professores participantes da formação. O dia será encerrado com o Cirque Erê, uma divertida apresentação feita pela equipe da Caravana para a comunidade.

Em seu último dia, sexta (03), Daniela irá ao Mirante do Monte Cristo onde acontece a gravação da entrevista para o programa Caravana do Esporte, da ESPN Brasil. Por fim, ela visitará a comunidade indígena Tururuká, da etnia Kambeba.

“É sempre maravilhoso poder acompanhar de perto as ações da Caravana da Música. Já é um projeto vitorioso e do qual me orgulho muito. Estou animadíssima para essa Caravana de Manacapuru e tenho certeza que serão momentos inesquecíveis.” afirma Daniela Mercury.

Sobre a Caravana da Música

A Caravana da Música é um projeto realizado desde 2007 pelos parceiros Instituto Sol da Liberdade (ISL), presidido pela artista brasileira Daniela Mercury, o canal esportivo ESPN Brasil e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O projeto surgiu da experiência de Daniela como embaixadora do UNICEF e de seu profundo conhecimento sobre a realidade social do país. Os parceiros ESPN e UNICEF, que desde 2005 já realizavam o projeto Caravana do Esporte, com atividades de esporte para a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens, formataram com o ISL a estratégia de ação social da Caravana da Música com foco em arte e cultura para a educação, por meio de atividades musicais e corporais específicas para cada faixa etária.

A cada mês a equipe de profissionais do ISL atua em um município do interior do Brasil, prioritariamente nas regiões: semi-árido, Amazônia, comunidades indígenas e quilombolas e periferias de grandes centros urbanos. As comunidades são indicadas por estudos do UNICEF com a adoção de critérios principais como os baixos índices sociais, a articulação do poder público e a mobilização da sociedade civil para a mudança destes índices.

Professores e coordenadores aplicam a metodologia nas atividades direcionadas a crianças e jovens da rede pública de ensino e promovem uma capacitação de professores locais para a continuidade e transformação do projeto em política pública. Desde 2007 a Caravana da Música já atendeu diretamente mais de 20 mil crianças e 1.500 professores e educadores da rede pública no Brasil.

A Caravana da Música é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com investimento do Itaú.

Mais informações para a imprensa:
Agência Ideal – Comunicação sob medida
Milla Delfino – [email protected]
PABX: + 55 11 3035-2161
Direto: + 55 11 3035-2171

Botão Voltar ao topo