Especial do centenário do Corinthians é destaque na ESPN

FootballTV Programming

Especial do centenário do Corinthians é destaque na ESPN

To Tweet this release: http://es.pn/cDgIbR

“Corinthians, Minha Vida” traz histórias dos principais personagens da existência do clube; Especial vai ao ar neste sábado, na ESPN Brasil

São Paulo, setembro de 2010 – Produzido pela ESPN Brasil, o especial “Corinthians, Minha Vida” conta em 60 minutos a história do nascimento do Sport Club Corinthians e como os primeiros anos de existência foram fundamentais para o clube mais popular do Estado de São Paulo. Esta escolha de narrativa, reportando a trajetória do time nos rostos e depoimentos de familiares dos fundadores e primeiros jogadores a marcar história no Corinthians, faz do especial um vídeo único entre os inúmeros materiais produzidos no aniversário do centenário do time.

“Optei por centrar o especial em alguns personagens que marcaram a existência do Corinthians em seus primeiros anos. Assim, conto passagens da vida de Raphael Perrone e Antônio Pereira, dois dos cinco rapazes que se reuniram em uma noite na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, e lá conversaram sobre a fundação de um time de futebol”, explica Helvídio Mattos, autor do roteiro e reportagens do especial.

“Corinthians, Minha Vida” dedica grande espaço para os primeiros jogadores que marcaram época no “Timão” (forma como é carinhosamente chamado por sua fiel torcida). Casos de Luís Fabi, autor do primeiro gol da história do Corinthians; de Amilcar Barbuy, primeiro corintiano a defender a seleção brasileira; e da vida de Neco, um dos maiores artilheiros do clube e que é, até hoje, o jogador que por mais tempo atuou com a camisa do time de Parque São Jorge.Os dois foram campeões do sul-americano de 1919, o primeiro título internacional da seleção brasileira.

Mas, se um dos principais objetivos é trazer para o presente o terreno no qual o Corinthians nasceu, lá em 1910, foi preciso fazer um passeio ao futebol de várzea paulistano. Foi nos campos de terrões, que ainda existem na várzea, que o time despontou para o cenário nacional.

“Fui atrás dos Corinthians que ainda existem na várzea. Foquei em dois deles. Um é o Corinthians da Vila Paiuí, na zona oeste, que é um dos mais antigos “Corinthians” em atividade. Foi fundado em 08/03/1965. Outro é o Corinthians do Balneário, em Parelheiros, extremo sul da capital paulista. Este é o Corinthians mais distante, uns 50 km, do Parque São Jorge. Eles contam como nasceram, a luta pela sobrevivência e histórias pra lá de saborosas”, revela Helvídio.

Com autoria de roteiro e reportagens de Helvídio Mattos, produção de Ana Paula Julião e edição e finalização de Alexandre Valim e Rodrigo Bibian, “Corinthians, Minha Vida” vai ar na ESPN Brasil neste sábado, dia 11 de setembro, às 21h30, na ESPN Brasil.

Sobre a ESPN

Em 2010, a marca ESPN comemora 21 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), Rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (X Games, ESPN ao Ar Livre, Circuito Corpore ESPN) e impressos (Revista ESPN).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.