Abertura do 3º Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música conta com show de Elza Soares e presença de atletas

News and Information

Abertura do 3º Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música conta com show de Elza Soares e presença de atletas

Apresentação GASSão Paulo, 09 de dezembro de 2010 – Na noite de quarta-feira, dia 08, foi realizado no Teatro CIEE, em São Paulo, a abertura do 3º Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música. A cerimônia contou com a presença de diversos atletas do esporte nacional, como Ana Moser (vôlei), Ida (vôlei), Diogo Silva (taekwondo), Ana Marcela (natação), Patrícia Medrado (tênis), Zezé (handebol) e Soraia André (judô).

Quatro atrações musicais foram destaques no evento. A primeira foi a apresentação de Marivaldo dos Santos, o único brasileiro do grupo Stomp, que realizou uma performance utilizando apenas vassouras e latões, além de seu próprio corpo. Em seguida foi a vez do instrumentista Renato Matos executar o hino nacional com o instrumento musical  “Ziriguidum”, criado por ele. O público presente também se encantou com a apresentação do Grupo Alternativo Sonoro (GAS) – um projeto desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação – composto por crianças do município de Embu das Artes (SP). A noite foi encerrada com o show da grande diva da MPB, Elza Soares, que foi aplaudida de pé pelos participantes. 

As atividades do 3º Fórum da Caravana, que incluem debates, palestras, oficinas, módulos e mais apresentações artísticas, acontecem de quinta (09) a sábado (11), no Hotel Bourbon Atibaia (SP).

Em seis anos de atividades, as Caravanas já atenderam diretamente mais de 130 mil crianças e adolescentes, além de 14 mil professores da rede pública de ensino, em 50 municípios de

Ana Moser
Ana Moser

15 estados brasileiros.  A Caravana do Esporte é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com investimentos da Fundação Telefônica, Itaú,

Nextel e Pepsico.  A Caravana da Música é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com investimento do Itaú. O programa documentário da Caravana, exibido mensalmente pela ESPN Brasil tem o patrocínio da Petrobras. 

  *Fotos: Willy Ertel

 

Acesse o site: http://espnbrasil.terra.com.br/caravanadoesporte

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar