Luís Nassif fala sobre a importância da comunicação em rede durante o Fórum das Caravanas

News and Information

Luís Nassif fala sobre a importância da comunicação em rede durante o Fórum das Caravanas

O jornalista foi o convidado especial do último dia do evento, que acontece desde quinta-feira em Atibaia, São Paulo

São Paulo, 11 de dezembro de 2010 – “Do virtual para o real – a tecnologia que aproxima idéias, conecta pessoas e mobilize para a ação”. Esse foi o tema abordado pelo jornalista Luís Nassif neste sábado (11), durante o último dia do Fórum da Caravana do Esporte e Caravana da Música, realizado no Hotel Bourbon, em Atibaia (SP).

O profissional ressaltou a importância da comunicação por meio da internet como forma de ferramenta política, troca de experiências e informações.

“O projeto da ESPN é excelente e conta com parceiros de peso com o UNICEF e os Institutos Esporte Educação e Sol da Liberdade. Por tudo isso ele precisa ser divulgado nas redes sociais. É importante que haja um planejamento estratégico para que cada comunidade monte a sua rede; isso vai gerar um fortalecimento do movimento. Com um conteúdo relevante será possível despertar o interesse da opinião publica e, conseqüentemente, dos órgãos públicos. Hoje em dia tudo gira em torno da internet e a Caravana tem todos os ingredientes para se tornar um ‘case’ de sucesso. Acho que o projeto pode servir de exemplo para outras iniciativas”, declarou Nassif.

Na tarde desse sábado, o Fórum de 2010 será encerrado com chave de ouro. Os mais de 150 participantes, de 15 estados brasileiros, vão conferir o show da cantora Daniela Mercury – embaixadora do UNICEF e presidente do Instituto Sol da Liberdade.

Em seis anos de atividades, as Caravanas já atenderam diretamente mais de 130 mil crianças e adolescentes, além de 14 mil professores da rede pública de ensino, em 50 municípios de 15 estados brasileiros.  

A Caravana do Esporte é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com investimentos da Fundação Telefônica, Itaú, Nextel e Pepsico.  A Caravana da Música é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com investimento do Itaú. O programa documentário da Caravana, exibido mensalmente pela ESPN Brasil tem o patrocínio da Petrobras. 

Acesse o site: http://espnbrasil.terra.com.br/caravanadoesporte

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar