ESPN Brasil exibe programas inéditos do núcleo de reportagem especial da emissora

TV Programming

ESPN Brasil exibe programas inéditos do núcleo de reportagem especial da emissora

“Histórias do Esporte” e “O Brasil da Copa do Brasil” trazem reportagens produzidas em diferentes regiões do país

São Paulo, 25 de fevereiro de 2011- A ESPN Brasil traz as melhores reportagens especiais do jornalismo esportivo neste sábado (26), com um conteúdo exclusivo produzido em diferentes regiões do país. Às 22h30 começa o “O Brasil da Copa do Brasil” e, na sequência, às 23h00, é a vez do “Histórias do Esporte”.

No primeiro programa, os repórteres da ESPN mostram histórias da população de Teresina (PI), Aracajú (SE) e Campo Grande(MS), bem como o que aconteceu nos jogos realizados nestas cidades, válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil. O telespectador irá conhecer a história do todo poderoso Barcelona, do bairro Zé Pinheiro, em Campina Grande. O lema deles é o mesmo do original espanhol: jogar bonito. O roteiro e as reportagens são de Helvídio Mattos e Marcelo Gomes.

Em “Histórias do Esporte”, o jornalismo esportivo investigativo entra em cena. Em entrevista exclusiva, Marco Antonio Ramos, advogado de Pedro Balikian, fisiologista envolvido no maior escândalo de doping da história do atletismo do Brasil, defende o uso do “doping controlado”. Balikian é a favor da liberação de substâncias com acompanhamento médico e garante que todo atleta de alto rendimento faz uso de hormônios e anabolizantes.

A edição deste sábado apresenta também a verdadeira luta do atleta brasileiro Lino Barros, o boxeador que levou calote com um cheque sem fundos da Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul. O programa também mostra a luta de Fabiana Alves dos Santos para voltar ao esporte depois de um acidente de Bobsled, na Alemanha, que quase lhe tirou a vida. O que pouca gente sabe é que Fabiana, campeã também de levantamento de peso e atletismo, não teve nenhum apoio da Confederação Brasileira de Desportos do Gelo.

O programa ainda um treino fantástico no escuro. No taekwondo, o mestre Tilico, ex-técnico da seleção brasileira, mostra como formar verdadeiros Samurais. O mais curioso é que  ele ensina com um olho só. E mais jornalismo esportivo investigativo: o presidente Roberto Gesta de Melo anuncia que vai largar a Confederação Brasileira de Atletismo. A equipe da ESPN esteve em Manaus para ouvir o dirigente mais antigo na história de todas as Confederações. Ele está há 23 anos à frente da CBAT e vem sendo atacado na imprensa, inclusive por nepotismo. O roteiro e as reportagens são de Marcelo Gomes e Roberto Salim.

Confira os horários:

ESPN Brasil

O Brasil da Copa do Brasil”- sábado(22h30)

 “Histórias do Esporte”- sábado (23h00)

Botão Voltar ao topo