ESPN Brasil muda cenários do Bate-Bola e SportsCenter

TV Programming

ESPN Brasil muda cenários do Bate-Bola e SportsCenter

Programas têm alteração de cenários e adoção da tecnologia Vizrt, que permite criação de grafismo em 3D e animações em tempo real; Telespectador já pode conferir as mudanças a partir desta semana

São Paulo, 1 de Fevereiro de 2011– Dois dos principais programas da ESPN Brasil estão de cara nova. A partir desta semana, o telespectador que sintonizar na ESPN Brasil irá dar de cara com os novos cenários do Bate-Bola e SportsCenter. As mudanças fazem parte da proposta da emissora de aperfeiçoar e modernizar as atrações dos canais.

O Bate-Bola foi completamente reformulado, enquanto que o SportsCenter segue os moldes da versão dos Estados Unidos, ganhando um prolongamento de cenário que irá funcionar como uma área de debates para receber convidados.

“Assim como aconteceu na Copa do Mundo da África do Sul, teremos no Bate-Bola um Video Wall com nove telas de plasma e um cenário muito mais dinâmico e moderno, com mesas e cadeiras altas”, explica Stela Spironelli, coordenadora do departamento de arte e cenografia da ESPN Brasil.

Os dois programas ganham também mudança gráfica com a adoção do equipamento de ponta Vizrt, que permite a criação de grafismo em 3D, animações em tempo real, seguindo o padrão da ESPN no mundo. “Para o fã do esporte, isso significará uma melhor qualidade visual, brilho e volume”, diz Stela.

O Bate-Bola, que tem duas edições diárias e uma ao domingo, é apresentado por João Carlos Albuquerque  e Rodrigo Rodrigues, com comentários dos talentos da casa.  O SportsCenter também tem duas edições diárias e uma no sábado e domingo. O jornal é apresentado por André Kfouri e Paulo Soares – o “amigão”-, com comentários de Arnaldo Ribeiro e Antero Greco.

Sobre a ESPN

Em 2011, a marca ESPN comemora 22 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), Rádio (projeto com o Grupo Estado – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone), eventos (X Games, ESPN ao Ar Livre, Circuito Corpore ESPN) e impressos (Revista ESPN).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.