ESPN, o canal do Rugby, vai exibir neste ano mais de 60 jogos dos principais torneios da modalidade

RugbyTV Programming

ESPN, o canal do Rugby, vai exibir neste ano mais de 60 jogos dos principais torneios da modalidade

Em 2011 a emissora vai transmitir, ao vivo e com exclusividade, o Mundial de Rugby, Heineken Cup, Six Nations, Tri Nations e partidas amistosas

A ESPN é a emissora que vai exibir o maior número de jogos de Rugby em 2011, sendo todos ao vivo e exclusivos. Serão mais de 60 jogos, todos em alta definição, dos principais campeonatos, além de amistosos.

A partir do dia 4 de fevereiro tem início o Six Nations – o torneio mais antigo do mundo, disputado pelas principais seleções da Europa. De abril a maio, acontece o Heineken Cup – campeonato Europeu de clubes campeões, com o mesmo formato da UEFA Champions League. A partir de junho o canal transmite, pela primeira vez no Brasil, o Tri Nations – torneio das três seleções mais importante do Hemisfério Sul: Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. Já a competição mais importante da modalidade, o Mundial de Rugby, está marcada para o início de setembro e segue até o final de outubro, contando com 20 jogos no mínimo.

O mês de novembro é marcado no mundo do Rugby por jogos amistosos na Europa, onde as principais seleções do mundo se encontram. A última partida, realizada no final de novembro, é disputada por um dos países visitantes do Hemisfério Sul contra os Barbarians, clube inglês formado pelos melhores jogadores do planeta exclusivamente para jogar essa partida.

Mais sobre o Rugby:

O Rugby é dividido em duas modalidades: o Rugby de XV, formato dos torneios exibidos na ESPN, que é jogado por 15 jogadores de cada lado, num campo com as dimensões do nosso futebol, em dois tempos de 40 minutos por 10 de intervalo. Este é o Rugby clássico, mais antigo e mais admirado no mundo.

Há também a versão reduzida, ou o Rugby de sete, ou Seven a side – modalidade que estará nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Ele é jogado no mesmo campo, mas com apenas sete jogadores de cada lado, em dois tempos de sete minutos. Esta versão foi escolhida para as Olimpíadas por ser mais rápida e o torneio pode ser feito em dois dias.

Ambos são regidos pela entidade máxima do esporte, a IRB – Internacional Rugby Board.

Veja o calendário dos torneios transmitidos pela ESPN em 2011:

-Six Nations: de 4 de fevereiro a 19 de março

-Heineken Cup: de 08 de outubro de 2010 a 21 de maio de 2011

-Tri Nations: de 23 de julho a 20 de agosto

-Mundial de Rugby: de 9 de setembro a 23 de outubro

-Amistosos: novembro

– 30 –

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar