Capitais do FutebolESPN InternationalFutebol

Para twittar este comunicado de imprensa: http://es.pn/P0mnQK

“Capitais do Futebol”, da ESPN, retorna para a segunda temporada

A série mais popular da ESPN na América Latina retorna para explorar algumas das mais vibrantes Capitais do Futebol do mundo

A ESPN anunciou hoje que Capitais do Futebol, a primeira série-documentário a ter como foco as capitais do futebol mais populares do mundo, retornará no meio de agosto com cinco novos episódios para mostrar Barcelona (Espanha), Bogotá (Colômbia), Manchester (Inglaterra), Cidade do México (México) e São Paulo (Brasil). Apresentada pela MasterCard e com coprodução da ESPN e da produtora 100Bares, vencedora de um Oscar (Academy Award®), a série Capitais do Futebol terá a participação de celebridades dos segmentos de esportes e entretenimento, como Johan Cruyff, grande jogador de futebol holandês; Xavi Hernandez, jogador de futebol espanhol; Sergio Agüero, jogador da Argentina; Noel Gallagher, músico britânico; Nani, jogador português para o Manchester United, e muitos outros.

Capitais do Futebol é a série original da ESPN que registrou a maior audiência na América Latina. Mais de sete milhões de espectadores assistiram a série apenas na primeira temporada. O programa será transmitido em toda a América Latina em 18 países de fala espanhola e no Brasil a partir de meados de agosto. Estreará também na ESPN Deportes para o público hispânico dos Estados Unidos um pouco mais tarde nesta temporada.

“Usamos o sucesso deste projeto no primeiro ano para criar não só uma nova temporada, mas para estabelecer também uma nova franquia da ESPN”, disse Esteban Apraez, diretor de Soluções Comerciais da ESPN.  “Capitais do Futebol transformou-se em uma plataforma inovadora de engajamento, que faz a ponte entre os objetivos do cliente e a nossa missão de servir os nossos fãs fiéis.”

A segunda temporada reforçará mais uma vez o compromisso da MasterCard de criar experiências inesquecíveis para os fãs dos esportes em cada um dos locais escolhidos. Os episódios exibirão as vinhetas ”Quando você visita”marca da série, destacando pontos especiais e emocionantes para os consumidores visitarem e onde usarem o MasterCard na sua próxima visita às cidades apresentadas. “Tivemos mais de sete milhões de espectadores na América Latina para a primeira temporada de Capitais do Futebol e estamos entusiasmados em continuar contribuindo para criar experiências inesquecíveis e que não têm preço para um grupo tão grande de fãs dos esportes na América Latina”, disse Edgardo Tettamanti, Vice-Presidente Senior de Marketing, América Latina y el Caribe. “A MasterCard tem orgulho de patrocinar grandes eventos de futebol em todo o mundo, e Capitales del Fútbol é mais uma forma, e perfeita, para entrar em contato com essa paixão dos fãs.”

Como Patrocinadora Associada, a BlackBerry terá seus produtos exibidos durante segmentos no programa, e ampliará também seu patrocínio atual com a plataforma La Conexión da ESPN, uma série de programações de estúdio que permitem a interação dos fãs com atores no ar através da mídia social”.

A Segunda Temporada de Capitales del Fútbol visitará:

Barcelona

Reúne as figuras mais importantes do passado, presente e futuro da cidade, e oferece várias perspectivas sobre o legado do futebol, contando com a participação de Johan Cruyff, lenda holandesa que jogou no FC Barcelona, gerenciou o clube e é agora diretor do time catalão; Joan Laporta, ex-presidente do time; jogadores atuais, como Xavi Hernandez, Mauricio Pochettino e Joan Verdu; e uma mostra do que é a La Masia por dentro, a fábrica de craques do clube, que treinou Messi e vários outros.

Bogotá

Alguns dos jogadores mais populares da cidade, como Gerardo Bedoya e Omar Perez, de Santa Fe, destacam a importância do futebol aqui, como o fazem vários críticos e comentaristas locais. O futebol em Bogotá, como em qualquer outra parte do mundo, mobiliza os sonhos dos jovens e sintetiza sua esperança no futuro. O jogo continua sendo fonte de inspiração e presente no imaginário do povo.

Manchester

Com jogadores na ativa como Sergio Agüero, Nani e Pablo Zabaleta, assim como Patrick Vieira, executivo de desenvolvimento do futebol em Manchester, Capitais do Futebol: Manchester é a história de uma cidade em constante mudança, e dos clubes rivais que disputam o espaço no coração do povo e alimentam o espírito de coletividade.

Cidade do México

O passeio pela influência do futebol inclui opiniões de celebridades como Ricardo Peleaz, que foi astro mexicano e se tornou presidente do América; Memo Vázquez, diretor do Pumas; Christian “Chaco” Giménez, astro do Cruz Azul, e José María Yazpik, ator mexicano. Através do futebol, eles não só se conectam com sua cidade de origem, mas entram em contato com uma paixão que define a vida na Cidade do México.

São Paulo

Desde entrevistas com grandes jogadores de hoje que jogam na cidade, como Rogerio Ceni, Hernán Barcos, e Marcelo Cañete, até bate-papos com lendas como Freddy Rincón e com políticos e jornalistas, o episódio sobre São Paulo revela a forte presença do futebol na cultura da cidade, sua atmosfera e imaginário. Em um país que tem um amor incondicional pelo esporte, uma jornada pela sua maior cidade oferece uma visão emocionante e inesquecível dessa paixão pelo futebol.

Para ver o teaser completo do episódio de Capitais do Futebol 2012, clique aqui.

Sobre a ESPN International

A ESPN International é uma divisão da ESPN, Inc. que se expandiu até incluir agora a propriedade, integral ou parcial, de 46 redes de TV fora dos Estados Unidos e várias outras empresas que permitem que a ESPN alcance os fãs dos esportes em mais de 200 países e territórios, em todos os sete continentes. Os negócios da ESPN International incluem televisão, rádio, mídia impressa, internet, banda larga, serviços de telefonia móvel, produtos para o consumidor e gestão de eventos. A empresa e suas holdings possuem escritórios ou unidades de produção em pontos importantes em todo o mundo, como Bangalore, Buenos Aires, Cidade do México, Cingapura, Déli, Hong Kong, Londres, Miami, Montpellier, Mumbai, Paris, Pequim, São Paulo, Seul, Sydney, Taiwan, Toronto e Xangai. Desde 1983, a ESPN (que foi fundada em Bristol, Connecticut, EUA, em 1979) vem crescendo em todo o mundo, e se estabeleceu como a marca líder internacional em mídia esportiva. A filosofia para crescimento mundial da empresa é sempre servir os fãs dos esportes e ser localmente relevante para eles, com conteúdo e produtos relacionados à sua grande paixão e dedicação.