“Capitais do Futebol”, da ESPN, retorna para a segunda temporada

Capitais do FutebolESPN InternationalFutebol

“Capitais do Futebol”, da ESPN, retorna para a segunda temporada

Para twittar este comunicado de imprensa: http://es.pn/O5nVrD 

“Capitais do Futebol”, da ESPN, retorna para a segunda temporada 

Apresentada por MasterCard, a série mais popular da ESPN na América Latina retorna para explorar algumas das mais vibrantes Capitais do Futebol do mundo

A ESPN anunciou hoje que Capitais do Futebol, a primeira série-documentário a ter como foco as capitais do futebol mais populares do mundo, retornará neste meio de agostos com cinco novos episódios para mostrar Barcelona (Espanha), Bogotá (Colômbia), Manchester (Inglaterra), Cidade do México (México) e São Paulo (Brasil). Apresentada pela MasterCard e com coprodução da ESPN e da produtora 100Bares, vencedora de um Oscar (Academy Award®), a série Capitais do Futebol terá a participação de celebridades dos segmentos de esportes e entretenimento, como Johan Cruyff, grande jogador de futebol holandês; Xavi Hernandez, jogador de futebol espanhol; Sergio Agüero, jogador da Argentina; Noel Gallagher, músico britânico; Nani, jogador português para o Manchester United, e muitos outros.

Capitais do Futebol é a série original da ESPN que registrou a maior audiência na América Latina. Mais de sete milhões de espectadores assistiram a série apenas na primeira temporada. O programa será transmitido em toda a América Latina em 18 países de fala espanhola e no Brasil a partir de meados de agosto. Estreará também na ESPN Deportes para o público hispânico dos Estados Unidos um pouco mais tarde nesta temporada.   

“Usamos o sucesso deste projeto no primeiro ano para criar não só uma nova temporada, mas para estabelecer também uma nova franquia da ESPN”, disse Esteban Apraez, diretor de Soluções Comerciais da ESPN. “Capitais do Futebol continua destacando a vida desses locais em um formato dinâmico e cativante, e aproximando os espectadores de algumas pessoas e personalidades desses países que simbolizam e emanam a paixão singular por um esporte que é diferente de qualquer outro.”

 

A Segunda Temporada de Capitais do Futebol visitará:

Barcelona

Com sua mistura única de arquitetura, uma longa extensão de lindas praias e clima perfeito durante todo o ano para os esportes ao ar livre, Barcelona, capital da Catalunha, é o centro simbólico de uma região que sempre foi, pelo menos em espírito, um país dentro de um país, na Espanha. O episódio Capitais do Futebol: Barcelona mostra tudo isso de perto, reunindo várias figuras importantes no passado, presente e futuro da cidade, e oferecendo várias visões sobre a história do futebol.

Johan Cruyff, lenda holandesa que jogou pelo FC Barcelona, que administrou o clube e é agora diretor do time catalão, fala sobre a paixão pelo futebol na cidade, assim como os jogadores atuais, Xavi Hernandez e o ex-presidente do time, Joan Laporta. A tradição do clube se manteve em grande parte graças à La Masia, fábrica de craques do time, que treinou Messi e vários outros e que continua sendo um modelo de desenvolvimento integral de jogadores para ter sucesso nos mais altos níveis do jogo. Membros do Espanyol, outro grande time da cidade, entre eles o técnico Mauricio Pochettino, e Joan Verdu, jogador espanhol, também participam do programa.

Bogotá

Pelos bairros, ruas e vielas de Bogotá, os jovens sonham em virar jogadores de futebol e fazer parte da tradição de alguns dos maiores heróis do país. Millionarios, o clube mais importante da cidade, que teve seus anos dourados na década de 50, joga no Estádio El Campin, onde já foram realizadas partidas importantes entre o Millionarios e seus arquirrivais locais, do Independiente Santa Fe, e que também recebe as partidas do time nacional colombiano, que venceu em 2001 a Copa América. Nesse episódio, alguns dos jogadores mais populares da cidade destacam a importância do futebol no local, entre eles Omar Perez e Gerardo Bedoya, do Santa Fe, e vários críticos e comentaristas locais. O futebol em Bogotá, assim como em todas as partes do mundo, mobiliza os sonhos dos jovens e sintetiza sua esperança no futuro.

Manchester

Manchester foi a primeira cidade industrializada do mundo e berço dos dois times de futebol mais vibrantes do mundo, o Manchester United e o Manchester City, ambos fundados no final do século 19. Originalmente associados a algumas grandes companhias na cidade, do setor ferroviário e da indústria do ferro, os dois clubes rivais estão atualmente, e pela primeira vez na sua longa história – no auge da sua forma. O Manchester City ganhou a Premier League pela primeira vez em 44 anos em 2012, um ano após o Manchester United bater a marca recorde da sua 19a vitória no campeonato. Juntos eles estão, mais do que nunca, no centro da cultura da paixão alucinada pelo futebol em uma cidade que continua se expandindo de diversas formas, muitas décadas depois de ter liderado a revolução industrial.

Com jogadores na ativa como Sergio Agüero, Nani e Pablo Zabaleta, assim como Patrick Vieira,  executivo de desenvolvimento do futebol no Manchester City, Capitales del Fútbol: Manchester conta a história da cidade que está em constante mudança, e dos dois clubes de futebol que disputam o espaço no coração do povo e alimentam o espírito de coletividade.

Cidade do México  

A Cidade do México é uma das maiores e mais populosas cidades do mundo, ou seja, é monumental. Alguns dos seus marcos históricos são o Zócalo, a Plaza de la Constitución, e não muito longe dali, o Estádio Azteca, outra estrutura que define a identidade dessa cidade. Ali foram realizados os Jogos Olímpicos de Verão de 1968 e duas finais da Copa do Mundo, em 1970 e 1986. O estádio representa a grandeza da cidade, mas é também símbolo da paixão desta capital pelo futebol, sede do clube América, um dos três melhores na cidade, e talvez o time mais polêmico do país. O Pumas é o time filiado à Universidade Nacional, a maior do país, e joga no Estádio Olímpico, perto do centro acadêmico da cidade. Outro time é o Cruz Azul, que joga no Estádio Azul, no centro financeiro.

O episódio mostrará de perto as personalidades mais influentes do futebol da cidade, entre eles Ricardo Peleaz, que foi astro mexicano e é atual presidente do América; Memo Vázquez, diretor do Pumas; Christian “Chaco” Giménez, astro do Cruz Azul; e José María Yazpik, ator mexicano. Através do futebol, eles entram em contato com uma paixão que define muito bem a vida na Cidade do México.

São Paulo

Ruas sempre movimentadas, comércio em constante expansão e uma história de herança profunda e fascinante são alguns dos aspectos que definem São Paulo. Acima de tudo isso, a presença forte e emocionante do futebol, marcada pela intensa paixão que também se vê nas outras capitais do futebol no mundo. São Paulo possui quatro clubes profissionais: SC Corinthias, SE Palmeiras, São Paulo FC e Santos FC. A proximidade da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, promoveu várias reformas e iniciativas em todos os aspectos da vida da cidade, mas principalmente a construção de um estádio novo, chamado “Itaquerão”, que será o principal local para realização dos jogos.

Desde entrevistas com grandes jogadores de hoje que jogam na cidade, como Rogério Ceni, Hernán Barcos, e Marcelo Cañete, até bate-papos com lendas como Freddy Rincón e com políticos e jornalistas, o Capitais do Futebol: São Paulo revela a forte presença do futebol na cultura da cidade, sua atmosfera e imaginário. Em um país que tem um amor incondicional pelo esporte, uma jornada pela sua maior cidade oferece uma visão emocionante e inesquecível dessa paixão pelo futebol. 

Para ver o teaser completo do episódio de Capitais do Futebol 2012, clique aqui.

 

Sobre a ESPN International

A ESPN International é uma divisão da ESPN, Inc. que se expandiu até incluir agora a propriedade, integral ou parcial, de 46 redes de TV fora dos Estados Unidos e várias outras empresas que permitem que a ESPN alcance os fãs dos esportes em mais de 200 países e territórios, em todos os sete continentes. Os negócios da ESPN International incluem televisão, rádio, mídia impressa, internet, banda larga, serviços de telefonia móvel, produtos para o consumidor e gestão de eventos. A empresa e suas holdings possuem escritórios ou unidades de produção em pontos importantes em todo o mundo, como Bangalore, Buenos Aires, Cidade do México, Cingapura, Déli, Hong Kong, Londres, Miami, Montpellier, Mumbai, Paris, Pequim, São Paulo, Seul, Sydney, Taiwan, Toronto e Xangai. Desde 1983, a ESPN (que foi fundada em Bristol, Connecticut, EUA, em 1979) vem crescendo em todo o mundo, e se estabeleceu como a marca líder internacional em mídia esportiva. A filosofia para crescimento mundial da empresa é sempre servir os fãs dos esportes e ser localmente relevante para eles, com conteúdo e produtos relacionados à sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Fechar