ESPN apresenta “Memórias do Chumbo- o Futebol nos Tempos do Condor”

ESPN BrasilESPN InternationalFutebol

ESPN apresenta “Memórias do Chumbo- o Futebol nos Tempos do Condor”

Com produção de Lúcio de Castro, série que vai ao ar a partir do dia 18 de dezembro revela o envolvimento entre futebol e ditadura militar

São Paulo, dezembro de 2012 – Entre os dias 18 e 21 de dezembro, a ESPN transmite a série de quatro episódios do documentário “Memórias do Chumbo – O Futebol nos Tempos do Condor.” O primeiro episódio vai ao ar nesta terca-feira 18 na ESPN(Brasil/hd)  às 20 horas. O filme tem a nada fácil tarefa de investigar qual foi a verdadeira influência da ditatura militar no futebol em quatro países: Argentina, Chile. Uruguai e Brasil. Foram meses de um mergulho profundo e surpreendente nessa história pouco explorada até hoje e que revela, entre outros importantes fatos, a participação de um grande jogador brasileiro nos esquemas formados pela ditadura.

Com produção, reportagem e roteiro de Lucio de Castro, o documentário traz depoimentos de historiadores, militares e ex-jogadores. As incontáveis idas de Lucio aos arquivos nacionais resultou na coleta de um extenso conteúdo, que é mostrado de forma emocionante e traz revelações absolutamente novas e inesperadas sobre os regimes ditatoriais  na América Latina.

“Já tinha certo conhecimento sobre o assunto, mas fiquei muito surpreso com o que descobri durante a realização desse documentário.” Conta Lúcio. “Ele responde diversas questões, mas provavelmente nem a metade do que pode ser descoberto Os arquivos brasileiros gritam. Nossa memória do período ainda não chegou nem no primeiro andar”, conclui.

O objetivo de Lúcio com esse documentário vai além das novas informações sobre um assunto polêmico. Ele espera que esse seja o clique que faltava para que muitos outros trabalhos relacionados ao assunto sejam feitos.

Confira os episódios e horários:

Argentina – dia 18 às 20h

Chile – dia 19 às 20h

Uruguai – dia 20 às 20h

Brasil – dia 21 às 20h

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar