ESPN anuncia primeiros patrocinadores globais dos X Games

Action SportsESPN Brasil

ESPN anuncia primeiros patrocinadores globais dos X Games

Ativações locais para etapa de abertura, em Aspen, também foram divulgadas

São Paulo, Janeiro de 2013 – Com o início do X Games em Aspen, a partir desta quinta-feira (24), a ESPN anunciou quatro patrocinadores globais que participarão da expansão global do evento. GoPro, Red Bull, Jeep e Ford estarão presentes nas seis etapas, em Aspen (EUA); Tignes (França); Foz do Iguaçu (Brasil), Munique (Alemanha); Barcelona (Espanha) e Los Angeles (EUA). A Jeep e a Ford estarão juntas na categoria automotiva, sendo que a primeira irá participar nos eventos de inverno e a Ford nos de verão. A Marinha dos Estados Unidos também será parceira oficial dos X Games, e estará representada em Aspen e Los Angeles, assim como nas transmissões televisivas dos X Games Globais nos Estados Unidos.  Além dos patrocinadores globais, o X Games Aspen terá patrocinadores com participação local – Office Depot, The North Face, Repreve, Loctite, OtterBox, Yoplait e Monster Cable.

Os patrocinadores globais têm direitos a todos os logotipos e marcas oficiais dos X Games, além de posição de destaque durante todo o evento. Eles também serão incluídos nos planos de mídia dos jogos que serão veiculados nas empresas de rádio, mídia impressa, digital e TV da ESPN.

Nos X Games Aspen, primeiro evento do ano, a Jeep será a patrocinadora da arena de Slopestyle, na qual serão exibidos veículos da marca. A Red Bull terá exibição de marca nas arenas, estandes para fotos e autógrafos de atletas. Além disso, para o evento Go-Pro Snowmobile Best Trick, câmeras da GoPro fornecerão recursos de “Prévia da Arena”, permitindo que os espectadores vejam imagens das várias arenas pelas câmeras GoPro. A Marinha dos Estados Unidos colocará desafios para os fãs, e os vencedores ganharão uma prancha de snowboard. As estações de reciclagem serão fornecidas pela Repreve, e a Office Depot terá um lounge interativo com a sua marca para os espectadores.A transmissão pela TV dos X Games Aspen terá vinhetas dos atletas patrocinados pela Red Bull e The North Face. Segmentos produzidos pelos atletas usando a GoPro serão integrados à cobertura. A ESPN no Brasil  transmite os X Games Aspen a partir do dia 24 de janeiro, quinta, às 18horas, na ESPN, ESPN HD e ESPN+.

Verifique também