ESPN apresenta documentário sobre o surf português

ESPN BrasilESPN International

ESPN apresenta documentário sobre o surf português

Produção entrevista Pilar del Rio, viúva de  Saramago e também mostra o surf nas ondas gigantes da Vila da Nazaré com o surfista Garret McNamara.

São Paulo, fevereiro de 2013 – No dia 10 de março, a ESPN estreia o documentário “Mar Português”. A produção tem inspiração no surf, na história, no mar e na poesia. Gravado durante a etapa do Circuito Mundial de 2012, em Peniche, onde aconteceu a polêmica vitória do australiano Julian Wilson em cima do brasileiro Gabriel Medina, o especial mostra o desenvolvimento do surf profissional no país, fortemente influenciado pela presença de atletas brasileiros. Sem tradição neste esporte, mas com os olhos sempre atentos ao mar, Portugal vê no surf uma potencial alavanca para o turismo, um grande aliado na luta contra a crise econômica.

A produção ouviu  histórias de personagens locais e de personalidades do esporte e da cultura sobre Portugal, Brasil e o mar que os une. Um dos destaques é o brasileiro Adriano Mineiro, que surfa ao lado de Tiago Pires, um dos grandes nomes do surf português. Outro ponto forte é o surfista Garret McNamara surfando as ondas gigantes , cerca de 10 metro, da mística Vila de Nazaré.

Além dos atletas, o “Mar português” conta com depoimentos do músico Naná Vasconcelos, da poetisa Elisa Lucinda, dos integrantes da banda de rock português Xutos e Pontapés e da jornalista Pilar del Rio, esposa do saudoso escritor José Saramago, que fala sobre sua relação com o  autor e relembra momentos da Revolução dos Cravos. O documentário marca o segundo ano da premiada série “ESPN Dox”, que apresenta um olhar diferente sobre os esportes de ação, e tem produção e reportagem de Mariana Gabriel e Tiago Brant.

ESPN +

Estreia dia 10/03 às 20h

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar