ESPN lança app inovador para o fã do esporte ir muito além do jogo

ESPN BrasilWeb and Mobile Platforms

ESPN lança app inovador para o fã do esporte ir muito além do jogo

espn_SS_01_home_pergunta inicialSão Paulo, outubro de 2013 – A ESPN lança neste mês um app desenvolvido especialmente para o fã do esporte. O ESPN Sync é um aplicativo ousado e inovador no mercado brasileiro, fundamentado em quatro pilares, o app reúne todos os conceitos de segunda tela para o telespectador: sincronismo com a programação do canal, redes sociais, interatividade completa e gameficação. Na prática, quando um dos narradores citarem um determinado jogador, por exemplo, um pop-up aparecerá na tela do aplicativo mostrando informações extras daquele atleta. Se ocorrer um lance polêmico, os usuários poderão enviar suas opiniões e responder questionamentos dos talents da ESPN.  Algumas perguntas valerão pontos que estarão num ranking dos usuários. Cada ação poderá ser compartilhada no Facebook e no Twitter e o internauta poderá participar de um bate-papo onde é possível twittar com a hashtag daquele jogo.

Para se ter uma ideia dessa tendência, 1 em cada 6 brasileiros navegam na Internet enquanto assistem televisão, sendo que 59% fazem isso todos os dias. Em eventos esportivos, 83% das pessoas acessam suas redes sociais para obter mais conteúdo esportivo. E é exatamente isso, que o ESPN Sync irá permitir, além de trazer outras funcionalidades como curiosidades, estatísticas e vídeos sobre o jogo e os times. Será possível, por exemplo, enviar perguntas e respostas para os narradores e comentaristas durante a partida e também interagir nas redes sociais.

“O ESPN Sync será a melhor ferramenta que o fã do esporte terá para acompanhar todas as informações durante os principais jogos de futebol transmitidos pela ESPN. Com o app instalado num dispositivo móvel, informações como escalação, número de cartões, estatísticas do jogo estarão na ponta do dedo. O app ainda conta com uma linha do tempo que fornece informações dos gols, substituições e permite o engajamento sincronizado com os jogos ao vivo participando através de trivias, votações, vídeos e publicidade relacionadas.”, explica Luís Olivalves, diretor da área de Novos Negócios da ESPN.

O ESPN Sync foi desenvolvido utilizando a Plataforma StayTuned Companion da Mobovivo  e que terá uma equipe dedicada dentro da estrutura da ESPN para geração de um conteúdo elaborado para cada evento.

“A ESPN quer engajar sua audiência em segunda tela e estão trabalhando com a Mobovivo para implementar esta visão”, explica Trevor Doerkson, CEO da Mobovivo

Inicialmente, será possível acompanhar e interagir nos jogos de futebol transmitidos pela emissora – Champions League, Copa do Brasil, Eliminatórias da Copa do Mundo Brasil 2014, entre outros campeonatos nacionais da Europa.

O app já pode ser baixado gratuitamente para iPad e estará disponível na Apple Store para iPhone a partir de 11 de novembro e  em seguida para o sistema Android na loja Google Play.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989, e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012  passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet e mobile (ESPN Rádio Online, espn.com.br e Watch ESPN) e eventos (X Games).

Sobre a MOBOVIVO

As soluções de software da Mobovivo engajam audiências de TV durante as transmissões ao vivo, programas e publicidades, oferecendo uma experiência mais rica com a extensão do conteúdo. A lista de clientes da Mobovivo inclui ESPN, TV Globo, Time Warner Cable, AXS TV e Epitome Pictures. Recentemente a Mobovivo foi premiada como top TV disrupter no MIPTV, escolhida como uma das 10 Companies to Watch pela Deloitte, e uma das empresas top up-and-comers da PWC. (www.mobovivo.com).