ESPN lança nova campanha de marketing

ESPN Brasil

ESPN lança nova campanha de marketing

São Paulo, novembro de 2013 – A partir de desta semana, a ESPN lança sua nova campanha de marketing. O projeto, que foi desenvolvido com a agência África, promove os campeonatos europeus e faz a conexão com a Copa do Mundo da Fifa 2014, um dos eventos mais importantes para o canal e para o mundo dos esportes. O fã do esporte poderá conferir várias peças da campanha espalhadas por todo o Brasil na Internet, painéis da rede Eletromídia, nas estações da CPTM, no mobiliário urbano de São Paulo (SP), jornais, rádios e filmes para TV por assinatura.

As peças da campanha representam jogadores dos campeonatos europeus tirando a camisa dos seus respectivos times e por baixo revelando a camisa do Brasil. A ideia é criar uma conexão entre o futebol europeu e a Copa, já que a maior parte dos principais jogadores que estarão em campo pelas seleções jogam hoje em times da Europa. A campanha foi testada e aprovada por consumidores e tem como slogan: “Futebol europeu na ESPN. Cada jogada é uma vaga na Copa do Mundo da FIFA 2014″.

“Queremos mostrar ao o fã do esporte que o melhor do futebol europeu está hoje na ESPN, com os maiores craques se esforçando por uma vaga na Copa para defender suas seleções, inclusive o Brasil. É quase uma prévia de 2014” – Comenta Ariane Landim, Chief Marketing Officer da ESPN

A Campanha vai até maio de 2014, com as finais da Champions League e das Ligas Europeias, funcionando como uma prévia da Copa do Mundo, que será transmitida pelos canais ESPN Brasil.

Ficha Técnica – mídia impressa
Título: Futebol Europeu
Anunciante: ESPN do Brasil
Produto: Campeonato Europeu
Agência: Africa

Redator: Mathias Almeida
Diretor de arte: Lucas Aguiar/ Augusto Moya
Diretores de Criação: Ricardo Chester / Augusto Moya
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Atendimento: Celina Esteves, José Eduardo Schwartsman e Carolina Gatti
Planejamento: Ana Paula Cortat, Daniel Prestes e Ronaldo Pergoraro.
Mídia: Rodrigo Famelli, Rafael Yunes, Tayce Rocha, Carolina Chadi e Caio Rocha Lima.

Fotógrafo: Rodrigo Pirim
Art Buyer: Carmen Castillo
Aprovação/cliente: Marcelo Pacheco, Ariane Landin, Leandro Simões e Raissa Ninomiya.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.
A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar