Disney e ESPN fazem parceria com Special Olympics para iniciativa global

Deals and AcquisitionsESPN InternationalUncategorized

Disney e ESPN fazem parceria com Special Olympics para iniciativa global

A Walt Disney Company, ESPN e Special Olympics anunciaram hoje uma iniciativa global que irá aproveitar o poder do esporte para promover um ambiente de inclusão social, unindo atletas com e sem deficiência intelectual. Através de um investimento de vários milhões de dólares – financiado pela Disney  – a ESPN lança seu primeiro programa global de doações, que foi criado, em parte, para ajudar a Special Olympics a alcançar seu objetivo de registrar um milhão de participantes no Unified Sports , incluindo atletas (pessoas com deficiência intelectual), colegas de equipe (pessoas sem deficiência intelectual) e treinadores até 2015.

As doações vão ajudar a Special Olympics a criar seus programas Unified Sports globalmente. Os recursos serão passados para a empresa, que fará a distribuição para oito regiões, incluindo quatro americanas: Connecticut, região central da Flórida, sul da Califórnia /Grande Los Angeles e Seattle, e quatro mundiais – Argentina, Brasil, Índia e México.

Além disso, a  Disney  e a ESPN serão patrocinadores institucionais globais e patrocinadores oficiais de mídia da Special Olympics Unified Sports. A ESPN vai emprestar sua marca para os eventos  da marca nas oito regiões.  Além disso, a ESPN também vai ajudar a empresa a desenvolver e fortalecer sua marca ao redor do mundo, por meio de assistência de marketing, pesquisa de mercado-alvo, e propaganda e anúncios de serviço público em todas as plataformas da ESPN.

Outros destaques:

• Capacitação para que a Special Olympics Unified Sports possa fortalecer seus programas globais;
  • A criação de um fórum anual Unified Sports para ajudar a promover melhores práticas;
  • Compromisso para divulgar o conteúdo do Unified Sports em todas as plataformas da ESPN.

O anúncio de hoje foi feito por John Skipper, presidente da ESPN, e Timothy P. Shriver, CEO e Presidente da Special Olympics, um dia antes do 34º aniversário da ESPN (7 de setembro). Em conjunto com o anúncio, a ESPN sediou uma comemoração especial da Special Olympics Unified Sports em seu campus em Bristol. A nova colaboração amplia os 30 anos de compromisso existente da ESPN com a Special Olympics.

Para John Skipper  a iniciativa é emocionante:  “estamos orgulhosos de desempenhar um papel de liderança nesta iniciativa global para incentivar a inclusão social por meio do esporte. Somos inspirados pelo enorme trabalho feito em todo o mundo pela Special Olympics Unified Sports. Diversidade e inclusão são valores que a nossa empresa representa e eu sei que nossos funcionários irão apoiar apaixonadamente este esforço maravilhoso”.

Tim Shriver, CEO e Presidente da Special Olympics, diz estar muito satisfeito com a parceria:  “Estamos muito contentes com reconhecimento da Disney e ESPN.  Assim teremos apoio para crescimento do nosso programa, que cria igualdade de condições nas escolas e comunidades de todo o mundo. Nosso movimento é uma revolução social, utilizando o esporte para alcançar nossos objetivos e o Unified Sports é o nosso caminho para a criação de comunidades que sejam receptivas e inclusivas”.