ESPN exibe série sobre o futebol de várzea

FootballFutebolMovies and DocumentariesTV Programming

ESPN exibe série sobre o futebol de várzea

 

entrevistando

Para conhecer o verdadeiro futebol brasileiro, é preciso entender os times de várzea, mergulhando fundo nas comunidades onde a paixão pel

o futebol se mistura com a luta pela vida. “Várzea, o futebol da minha quebrada” é uma série de 3 episódios que será veiculada pela ESPN Brasil nos dias 18 às 22h, e nos dias 19 e 20 de dezembro, às 20h.

A série mostra um ano de campanha do Noroeste da Vila Formosa, um time do bairro da Zona Leste de São Paulo. Gravada a partir da semifinal da Copa Kaiser de 2012, o telespectador vê um retrato sincero do time que chega a levar mais de 2.000 torcedores aos campos de várzea a cada domingo. Além disso, a série aborda a dinâmica que permite a existência do clube e a paixão de torcedores que trocam a série A do Brasileirão para ver os jogos do Noroeste. Os três episódios mostram um ciclo de vida que se repete a cada ano.

A produção acompanha a trajetória de jogadores, torcedores e dirigentes, com as vitórias e derrotas, as perdas e ganhos: uma aventura coletiva de fortes sentimentos e profundas identificações. O documentário ainda retrata o drama de uma comunidade que não perde o bom humor e não joga ou assiste apenas, mas convive e compartilha um destino comum.

“Várzea, o futebol da minha quebrada” é uma produção independente da La Vista Produções para o canal ESPN, e tem direção de Stéphane Darmani e fotografia de Eliot Fritel. Várzea, futebol da minha quebrada NA TV – ESPN Brasil Dias 18, às 22h e dias 19 e 20 de dezembro, às 20h na ESPN Brasil Reprise nos dias 19 20 e 21 às 13h30 na ESPN

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar