ESPN prepara programação especial para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2014

ESPN BrasilNews and InformationTV Programming

São Paulo, dezembro de 2013 – A Copa do Mundo Fifa 2014 já começou na ESPN Brasil. O canal está com uma programação especial em preparação para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Os repórteres André Plihal e Rubens Pozzi já estão na Costa do Sauípe (BA), onde será realizada a cerimônia na próxima sexta-feira (6) às 14h – horário de Brasília – DF.

Até o final da semana, 16 profissionais estarão na Bahia. Serão diversas reportagens e entradas ao vivo nos programas SportsCenter, Bate-Bola e Pontapé Inicial contando a história dos sorteios anteriores e os destaques de cada uma das 32 seleções participantes. Para completar a cobertura, o repórter João Castelo Branco estará na Bósnia, para mostrar quem é a única seleção novata no campeonato.

No dia do evento, ao vivo desde as 10h até a meia-noite, o canal irá dedicar totalmente a sua programação para analisar todos os confrontos da primeira fase da Copa. “Temos a melhor equipe de jornalismo especializada em futebol. Só com a UEFA Champions League – transmitida pelos canais ESPN – acompanhamos um terço dos 736 atletas que estarão na Copa. Isso nos dá muito respaldo para falar dos principais jogadores e de outros que não aparecem tanto”, explica João Palomino, Diretor de Jornalismo da ESPN.

Confira a programação completa da ESPN Brasil para o dia do sorteio:
10h – Pontapé Inicial
11h30 – SportsCenter
12h30 – Bate-Bola
14h – Sorteio Copa da Mundo
15h30 – Bate-Bola Especial
17h30 – Linha de Passe
18h30 – Bate-Bola
20h30 – Brasileirão ESPN
22h – Futebol no Mundo
23h – SportsCenter

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.