ESPN exibe mais de 100 horas ao vivo do Australian Open com exclusividade no Brasil

São Paulo, janeiro de 2014 – A partir das 23h deste domingo, 12 de janeiro, os canais ESPN iniciam a cobertura, com exclusividade, do Australian Open, o primeiro Grand Slam de tênis da temporada 2014. Nas próximas duas semanas, o fã do esporte irá acompanhar os melhores tenistas do mundo em ação, em mais de 100 horas de transmissão exclusiva, tudo ao vivo. O narrador Fernando Nardini e o ex-tenista Fernando Meligeni, comentarista da ESPN, comandarão as transmissões, dando detalhes e informações sobre os jogadores e os principais lances. Também compõe o time de comentaristas para o Australian Open, os talentos Osvaldo Maraucci, Ayrton Cunha e Bruno Sassi.
O Australian Open é, talvez, o Grand Slam que desperte mais expectativa. Como a temporada termina em novembro e o torneio só começa em janeiro, quem gosta de tênis passa quase dois meses à espera de um bom jogo. Além disso, o campeonato é realizado no começo do ano. A edição deste ano terá Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, entre outros, tentando evitar que Rafael Nadal, primeiro no ranking da ATP, conquiste seu segundo título em Melbourne. No feminino, os destaques são Serena Willians, Maria Sharapova, Monica Niculescu e Victoria Azarenka, que busca o bicampeonato na Austrália. Porém, como os tenistas ainda estão em busca da forma ideal. Ótima chance para as zebras aparecerem. Essa história é comum no Aberto da Austrália. Nas últimas temporadas, algumas surpresas pontuaram o torneio, tais como Jo-Wilfried Tsonga vice-campeão em 2008, Fernando Verdasco na semifinal em 2009 e David Ferrer semifinalista em 2011.
Os brasileiros Thomaz Bellucci, João Souza e André Ghem estão participando do classificatório para tentar uma vaga no Australian Open. A ESPN irá transmitir os jogos de duplas, onde o mineiro Bruno Soares é um dos favoritos ao título.
O fã do esporte poderá acompanhar também todos os resultados e a cobertura especial diariamente na ESPN às 21h00, e a reapresentação do melhor jogo de cada dia, às 19h, também na ESPN.
Abaixo, os horários de exibição das partidas:
De 12 a 22 de janeiro – das 21h às 04h e das 06h às 10h (ESPN)
*A partir de 23/01 – horários a serem definidos
De 12 a 19 de janeiro – das 22h às 04h e das 06h às 10h (ESPN+)
*A partir de 20/01 – horários a serem definidos
Segundo muitos especialistas, jornalistas e fãs do tênis, vivemos atualmente uma dos melhores períodos do esporte. Alguns dados das principais estrelas:
• O “Big Four” do tênis masculino – Roger Federer (17 títulos de Grand Slam), Rafael Nadal (13), Novak Djokovic (6) e Andy Murray (2) – ganharam 34 dos últimos 35 grandes circuitos.
• O “Big Three” do tênis feminino – Serena Williams (17), Maria Sharapova (4) e Victoria Azarenka (2) – venceram oito dos últimos nove campeonatos principais.
• Ironicamente, os atuais campeões do Australian Open, Azarenka e Djokovic, terminaram 2013 classificados em segundo no ranking. Azarenka é bicampeã, enquanto o sérvio está buscando seu quarto título consecutivo na Austrália – o quinto no geral.
•Entre os grandes campeões masculinos do Australian Open estão nomes como Roy Emerson (6), Andre Agassi (4), Roger Federer (4), Pete Sampras (2), entre muitos outros.
• Já entre as mulheres, a maior campeã foi Margaret Court com 11 títulos. Também se destacam: Serena Willians (5), Steffi Graf (4), Monica Seles (4) e Martina Hingis (3).
Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.
A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.