Super Bowl XLVIII terá programação especial na ESPN e transmissão em mais de 30 cinemas do Brasil

ESPN BrasilFootballNFLTV Programming

Super Bowl XLVIII terá programação especial na ESPN e transmissão em mais de 30 cinemas do Brasil

São Paulo, janeiro de 2014 – O Super Bowl, a grande final do campeonato profissional de futebol-americano, desta temporada será em grande estilo para os brasileiros. A transmissão contará com a presença in loco do narrador Everaldo Marques, do repórter André Kfouri e dos comentaristas Paulo Antunes e Johnny Mitchell – ex-jogador do New York Jets e Dallas Cowboys na década de 90, hoje técnico de um time em Curitiba, o Crocodiles Football.A finalíssima entre Denver Broncos e Atlanta Seahawks será exibida nas telas de mais de 30 salas de cinema em 18 cidades brasileiras. A Cinelive, pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, é a empresa responsável por levar a NFL para as telonas.

“Estamos muito felizes com os resultados da NFL no Brasil e acreditamos que temos muito espaço para crescimento, pois, estamos numa curva ascendente de audiência. De 2012 para 2013, mais que dobramos a média de pessoas assistindo aos jogos da NFL, são índices muito bons. ”, Marcelo Pacheco, afirma Marcelo Pacheco, vice-presidente de marketing e vendas.

A média de pessoas assistindo aos jogos da temporada 2013/2014 da NFL é de 123 mil pessoas por jogo, contra 53 mil na anterior– o esporte tem se consolidado como uma preferência entre os brasileiros. Outro dado que registrou crescimento na temporada atual é o de permanência no canal (Average Time Spent) durante os jogos da NFL. Enquanto o tempo médio na temporada de 2012/2013 era de 47 minutos vendo a um jogo da NFL, a temporada 2013/2014 registra oito minutos a mais, com 55 minutos. Esses dados referem-se ao período da temporada regular – pré playoffs – e são do do Ibope 9 mercados no período de Setembro a 12 de Dezembro 2012 e 2013 com homens de 18 a 24 anos.

A equipe brasileira tem feito uma cobertura especial diretamente de Nova York, mostrando os bastidores das equipes, a preparação do Super Bowl e aspectos culturais da cidade que recebe um das finais mais geladas da história. Além de entradas durante toda a programação, diariamente, às 17h30 há um The Book is on The Table especial sobre o Super Bowl. No domingo, a partir das 19h30, um Abre Jogo de 1h30 de duração vai esquentar os fãs do esporte com todo o raio-x do confronto entre o Denver e Atlanta. Assim como no ano passado, haverá uma webcam posicionada na cabine de transmissão, que mostrará a reação do narrador e comentaristas ao longo de toda a transmissão no ESPN.com.br e Facebook/MundoESPN.

O Super Bowl tem o espaço publicitário mais caro do mundo na TV americana, por conta da grande audiência, prestígio da competição e interesse das pessoas, inclusive nos intervalos comerciais aonde as grandes marcas produzem campanhas memoráveis que são comentadas e podem virar trendtopics no Twitter, como foi o caso do ano passado. O show do intervalo deste ano terá o cantor Bruno Mars, que convidou a banda Red Hot Chili Peppers para acompanhá-lo.

Confira o circuito de cinemas que transmitirão o Super Bowl aqui: www.cinelive.com.br/2014/01/super-bowl-2014/.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Fechar