ESPN adquire direitos de transmissão do Toronto FC

Copa do Mundo 2014ESPN BrasilFutebolsoccer

ESPN adquire direitos de transmissão do Toronto FC

São Paulo, 20 de março de 2014 – Um dos primeiros atletas a garantir vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2014, Júlio Cesar, estará nas telas da ESPN a partir deste sábado (22), às 17h30. A emissora adquiriu os direitos de transmissão de seis jogos – de março a maio – do Toronto FC, equipe que participa da Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol, em que equipe canadenses também participam. O atleta brasileiro foi contratado por empréstimo pelo Toronto em fevereiro deste ano e já participou de duas partidas.

“Um dos homens de confiança do técnico Felipão, Júlio Cesar tem sido questionado por estar num campeonato de pouca visibilidade no Brasil. Agora, com a compra dos direitos pela ESPN, os fãs do esporte poderão acompanhar o desempenho do goleiro titular da seleção no período pré-Copa”, explica João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN.

O campeonato da MLS teve início em março e o Toronto fez um jogo até agora – uma vitória de 2×1 contra o Seattle Sounders. No sábado, a equipe faz o primeiro jogo em casa na temporada e enfrenta o DC United, de Washington, em jogo transmitido pela ESPN Brasil Carlos Lima e comentários de Thiago Simões.

Veja como foi a chegada de Julio Cesar na equipe canadense: http://torontofc.ca/video/2014/03/18/cesar-arrives-toronto

Siga a programação de jogos do Toronto FC:
Sábado, 22 de março: Toronto FC X DC United
Sábado, 29 de março: Real Salt Lake X Toronto FC
Sábado, 05 de abril: Columbus Crew X Toronto FC
Sábado, 19 de abril: FC Dallas X Toronto FC
Sábado, 17 de maio: Toronto FC X New York Red Bulls
Sexta-feira, 23 de maio: Sporting Kansas City X Toronto FC

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.