ESPN escala craques para a Copa do Mundo

Copa do Mundo 2014ESPN BrasilESPN InternationalFutebolTV Programming

ESPN escala craques para a Copa do Mundo

São Paulo, 18 de março de 2014 – A ESPN, emissora licenciada da Copa do Mundo FIFA 2014, começa a revelar alguns segredos para garantir a melhor transmissão do Mundial aos fãs do esporte. Referência na cobertura do futebol internacional e dona da melhor equipe jornalística da TV brasileira, a ESPN terá vários craques escalados para a supercobertura de 17 horas diárias, com a exibição ao vivo de todos os 64 jogos do Mundial.

O time dos canais ESPN contará com: Alexi Lalas (EUA), Freddy Rincón (Colômbia), Gilberto Silva (Brasil), Hugo Sanchez, Jared Borgetti e Luis Roberto Zague (México), Juan Pablo Sorín e Mario Kempes (Argentina), Ivan Zamorano (Chile), Loco Abreu (Uruguai), Michael Ballack (Alemanha), Ruud Van Nistelrooy (Holanda) e Steve McManaman (Inglaterra). Todos esses nomes, que já disputaram ao menos uma edição da Copa do Mundo, vão participar da cobertura da ESPN no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos. Especificamente no Brasil, os jogadores estarão em diferentes programas, sempre com sinal verde para falar tanto das seleções de seus países quanto dos adversários.

“A ESPN é um canal global e nada mais justo do que oferecer ao fã do esporte uma cobertura diferenciada, inovadora e inigualável. Assim como temos certeza de possuir a melhor equipe de narradores, repórteres e comentaristas, agora teremos também um time imbatível de craques internacionais. A participação de jogadores que foram líderes de suas seleções em edições da Copa do Mundo será mais um diferencial nosso”, afirma João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN.

Além deles, a ESPN Brasil já destacou sete talentos para ficarem colados em sete seleções favoritas ao título. A enciclopédia do futebol Paulo Vinícius Coelho, o PVC, fica com o Brasil, seleção que será acompanhada em todos os jogos por Juca Kfouri, João Máximo, Antero Greco e Fernando Calazans. A Alemanha será acompanhada por Gustavo Hofman; a Inglaterra, por Mauro Cezar Pereira; a Argentina, por Juan Pablo Sorin; Portugal por Vinícius Nicoletti; a Itália, por Leonardo Bertozzi; a Espanha por André Kfouri.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.