ESPN Brasil é líder de menções entre TV’s por assinatura no Apita Brasil

Copa do Mundo 2014News and Information

ESPN Brasil é líder de menções entre TV’s por assinatura no Apita Brasil

São Paulo, junho de 2014 – A ESPN Brasil é a emissora de TV por assinatura com o maior número de menções nas mídias sociais, segundo a plataforma Apita Brasil. A emissora é o assunto em 0,69% das 332.926 citações no período de 25 de maio a 25 de junho. Entre toda os canais de TV, a ESPN Brasil fica atrás somente da Rede Globo (4,65%) e da Band (0,75%) e na frente do SporTV (0,45%), do SBT (0,19%), da RedeTV (0,09%) e da Record (0,07%).

No universo de marcas relacionadas ao Mundial, a ESPN tem mais citações que empresas patrocinadoras e/ou envolvidas diretamente no evento. É o caso de Coca Cola (0,24%), Adidas (0,21%), Nike (0,20%), Itaú (0,15%), Petrobras (0,08%) e Puma (0,04%).

A ferramenta funciona como um instrumento de Real Time Research, agrupando, categorizando e interpretando a opinião geral sobre a Copa do Mundo FIFA 2014 a partir dos comentários públicos e espontâneos feitos nas principais redes sociais.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.