Brasil e Colômbia: a partida mais assistida das quartas de finais da Copa do Mundo da FIFA na ESPN, ESPN2 e ABC

Copa do Mundo 2014ESPN Internationalsoccer

São Paulo, julho de 2014 – A exibição nos canais ESPN, do jogo entre Brasil e Colômbia, na sexta-feira (4), com uma vitória por 2×1 do Brasil no Estádio Castelão, em Fortaleza, foi vista por uma audiência média de 6.349.000 espectadores, com base em um índice nacional de 3,6, de acordo com a Nielsen, tornando a partida das quartas de finais de maior audiência da Copa do Mundo FIFA em todas as redes, nos Estados Unidos. A audiência superou o recorde anterior para um jogo de quartas de finais da Copa do Mundo: 5.714.000 espectadores para a transmissão do jogo da Argentina contra a Alemanha, na ABC, no dia 3 de julho de 2010, na África do Sul.
Os 10 maiores mercados para o Brasil x Colômbia: Nova Iorque (6,5), Hartford / New Haven (6,5), São Francisco (6.3), San Diego (6.3), Providence (6.1), Miami / Ft. Lauderdale (5,9), Washington, DC (5.7), Boston (5,7), Los Angeles (5.6) e Las Vegas (5.5).

França x Alemanha:
A partida anterior, na sexta-feira (4) (França x Alemanha na ESPN2) obteve uma audiência média de 4.889.000 espectadores e um índice de 2.9. Os 10 principais mercados: Hartford / New Haven (6,6), São Francisco (5,6), San Diego (5.4), Washington, DC (5,4), Nova Iorque (5.3), Boston (5.1), Los Angeles (4.5), Baltimore (4.2), Seattle / Tacoma (4.0) e Sacramento (3.9).

Veja o crescimento da ESPN, ESPN.com e ESPNFC.com ao longo de 2010
– Em 58 jogos, o WatchESPN tem uma média de 832 mil espectadores exclusivos e um total de 37 milhões de minutos por jogo, refletindo aumentos de 168% e 165%, respectivamente em comparação com 2010
– Além disso, a aplicativo SportsCenter tem uma média de 3,6 milhões de visitantes exclusivos por dia, um aumento de 403%, em comparação com 2010.
– O ESPNFC.com tem uma média de 5,4 milhões de inícios de vídeos por dia, um aumento de 872%, em comparação com 2010.

Aumentos significativos de audiência de televisão em relação a 2010 e 2006
Nas 58 partidas da Copa do Mundo da FIFA de 2014, a ESPN, ESPN2 e ABC estão alcançando uma média de 4.133.000 milhões de espectadores e um índice de 2,6 residências, nos EUA, por jogo. Os audiência de 2014 apresenta aumentos de 45% e 124% (contra 2.853.000 em 2010 e 1.849.000 em 2006) em espectadores, e 37% e 100% em índices (contra 1,9 em 2010 e 1,3 em 2006) (Obs.: os índices e números de audiência são baseados nas janelas de jogos específicos, não incluindo a cobertura em estúdio antes do jogo.)

Os mercados de maior índice para jogos da Copa do Mundo na ESPN, ESPN2 e ABC: Washington DC (4,5), Nova Iorque (4.3), San Francisco (4,0), Los Angeles (3.7) e San Diego (3.6), Hartford / New Haven (3.6), Orlando (3.5), Miami / Ft. Lauderdale (3,4), West Palm Beach (3.4) e Richmond (3.3).

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.